Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 11, 2022

São José de Mipibu terá seleção local para disputar Super Matutão 2022

O município de São José de Mipibu irá participar, com uma seleção local da edição 2022 do Super Matutão.

O município de São José de Mipibu irá participar, com uma seleção local da edição 2022 do Super Matutão. A confirmação foi dada pelo secretário Municipal de Esportes e Lazer de São José de Mipibu, Dalmo Pereira, ao jornalista José Alves, no programa da Web TV Rebouças. "A equipe mipibuense contará com o total apoio do prefeito José Figueiredo", disse.

Secretário Municipal de Esporte, professor Dalmo Pereira

O certame foi lançado na tarde desta segunda-feira 9), na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Representantes de 35 municípios estiveram presentes no evento, mas, segundo levantamento da FNF, 50 manifestaram interesse em disputar a competição.

As equipes terão até sexta-feira (13) para confirmar o interesse e um novo encontro será marcado para definição de formato e regulamento, além de data de início.

Alguns direcionamentos foram passados pela diretoria técnica da federação. A ideia da FNF é manter o formato de copa, com jogos eliminatórios de ida e volta até a definição do campeão em partida única, em Natal. A proposta é de regionalização a cada fase, reduzindo os gastos das seleções.

Cada equipe terá que pagar a taxa de inscrição, que ainda não tem um valor confirmado. O montante arrecadado com estas taxas será utilizado, principalmente, para o pagamento da arbitragem, segundo a FNF.

Poderão participar atletas de até 21 anos (sub-21) que não tenham vínculo profissional na carreira. Outra restrição deve ser a participação de atletas amadores que tenham vínculo com clubes profissionais no ano de 2022. O objetivo é justamente revelar novos talentos para o futebol potiguar.

"Vamos aguardar a definição do número de municípios para dar os próximos passos. Só poderemos ter uma data quando soubermos quantas equipes participarão e os apoios que vamos ter. O atleta do município vai ter oportunidade de aparecer, renovando o futebol potiguar e divulgando o destino de sua cidade", disse José Vanildo, presidente da FNF.

A governadora Fátima Bezerra participou do lançamento e garantiu o apoio do governo para a realização.

Os comentários estão desativados.