Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

outubro 8, 2021

São José de Mipibu se prepara para comemorar 176 anos de emancipação política, dia 16 de outubro

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu divulga a programação das atividades alusivas aos 176 anos de emancipação política do município, que tem como ponto alto o dia 16 de outubro.

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu divulga a programação das atividades alusivas aos 176 anos de emancipação política do município, que tem como ponto alto o dia 16 de outubro.

Estão programados eventos culturais e ações da gestão municipal para toda família."Este ano marca a volta das comemorações, já que no último ano passado, devido a pandemia da Covid-19, não pudemos celebrar como de costume. Foi preparada uma vasta programação, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias sem deixar de comemorar nossos 176 anos de emancipação política", disse o prefeito José Figueiredo.

Igreja Matriz de Sant'Ana e São Joaquim

O prefeito lembrou da importância dos que forem comparecer às comemorações usar máscara."Lembramos a todos que forem participar das ações e celebrações de usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar sempre, que possível, as mãos. Nossa equipe estará atenta com a higienização com álcool e fiscalização das medidas sanitárias em todos os eventos."

Escola Estadual Barão de Mipibu

O tradicional bolo gigante não estará exposto, mas será distribuído em fatias para os populares que prestigiarem a cerimônia de hasteamento das bandeiras. A medida tem o objetivo de tornar a distribuição do bolo mais rápida e organizada, evitando aglomeração.

Confira a programação:

Dia 14/10: Às 9h - Lançamento do Projeto "Biblioteca Viva; às 19h Live com a equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semthas), com a participação do Teatro de Bonecos, do Grupo de Idosos do CRAS - Centro.
 
Dia 15/10 - 17h - Feira Cultural e Ação Cidadã. Apresentações culturais, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, intensificação na campanha de vacinação, jogos de mesa, de dominó e de xadrez  e Contação de história.


Dia 16/10 - 6h Alvorada com Banda com instrumentos de sopro; 8h Hasteamento das bandeiras, apresentação da Banda Marcial da comunidade de Taborda e distribuição de bolo festivo ( em frente a sede da Prefeitura Municipal); 10h Missa de Ação de Graças e às 14h40 - Final da Copa Municipal "Janilson Ferreira", no Estádio Moizaniel de Carvalho

Dia 17/10 - 8h - Corrida pedestre e Torneio de futebol feminino, em alusão ao Outubro Rosa, no Estádio Ferreirão, no bairro de Pau Brasil

Os comentários estão desativados.