Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

setembro 20, 2021

SÃO JOSÉ DE MIPIBU: Reiniciadas obras da Creche-Escola ‘Angelina Faria’, no Bairro Novo

Foram reiniciadas as obras do Centro Municipal de Educação a Infância – CMEI, “Angelina Vasconcelos de Faria”, no Bairro Novo, em São José de Mipibu, alvo, recentemente do blog O ALERTA, que mostrava um protesto por parte das mães dos alunos, que se postaram diante da placa da obra, com cartazes pedindo o reinicio dos […].

Foram reiniciadas as obras do Centro Municipal de Educação a Infância – CMEI, “Angelina Vasconcelos de Faria”, no Bairro Novo, em São José de Mipibu, alvo, recentemente do blog O ALERTA, que mostrava um protesto por parte das mães dos alunos, que se postaram diante da placa da obra, com cartazes pedindo o reinicio dos serviços.

As obras do CMEI foram iniciadas na gestão do ex-prefeito Arlindo Dantas, em 2020, no valor de R$ 716.744,59, pela empresa WAF Construções Eireli e, tinha o prazo a previsto para sua conclusão, 20 de julho de 2020, porém, estavam paralisadas há mais de oito meses.

No ano passado, “os trabalhos foram iniciados com os recursos da contra partida da prefeitura e aguardava que o Governo do Estado liberasse uma emenda impositiva da deputada estadual, Cristiane Dantas”, disse o secretário Municipal de Obras, Alexon Adriano.

"Serão construídas 11 salas de aulas, cozinha no padrão FNDE, sala de informática, salas para direção, administração, WC adaptados para deficientes. Todo o projeto segue as orientações para atender pessoas com dificuldades de locomoção", disse o Secretário de Obras.

Tão logo soube da paralisação da obra do CMEI “Angelina Vasconcelos de Faria”, no Bairro Novo, o secretário particular da governadora Fátima Bezerra, o mipibuense Gilson Matias, mostrou-se surpreso e procurou verificar o que estava ocorrendo. Logo que destravou a questão burocrática, foram liberadas R$ 227 mil referente a recursos da emenda parlamentar, pelo Governo do Estado, o que possibilitou o reinicio das obras.

Os comentários estão desativados.