Teve início nesta segunda (17) vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades, em São José de Mipibu

A a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu iniciou nesta segunda-feira (17), a Segunda Etapa da Vacinação contra a Covid-19, que contempla pessoas com comorbidades.

Nesta fase serão vacinadas: Pessoas com síndrome de down, maiores de 18 anos; Pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos; Pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), dos 55 aos 59 anos; Pessoas com diabetes mellitus e doenças cardiovasculares crônicas.

Para receber a vacina, o público alvo deve realizar o agendamento na Unidade Básica de Saúde – UBS mais próxima a sua residência ou com seu agente comunitário de saúde. Será necessário, cartão do SUS, cartão de vacinação, RG, comprovante de residência, e mais a documentação necessária de acordo com sua comorbidade.

O secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, ressalta que “o município vem seguindo o Plano Nacional de Imunizações, e que a vacinação ocorre em etapas, dependendo das remessas enviadas pelo Ministério da Saúde”.

Confira no folder a documentação necessária para cada público:

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.