São José de Mipibu conquista Selo UNICEF por melhorar condições de vida de crianças e adolescentes
O Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (UNICEF) divulgou, nessa quarta-feira (6), as cidades que mais melhoraram as políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes entre 2021 e 2024.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (UNICEF) divulgou, nessa quarta-feira (6), as cidades que mais melhoraram as políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes entre 2021 e 2024. Essas cidades de 18 estados, incluindo o Rio Grande do Norte, avançaram mais do que a média nacional em diversas áreas, como saúde, educação e assistência sociais, alcançando impactos positivos para a infância e adolescência – e agora recebem o Selo UNICEF.
São José de Mipibu é uma das cidades que conquistou a certificação do Selo UNICEF. O Selo é um reconhecimento internacional oferecido ao município pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF de forma espontânea, os municípios assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
A articuladora municipal do selo, Milena Simplício, enfatizou que "diversas ações foram realizadas desde a inscrição do município, em 2021, e contou com a participação ativa das secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social".
"A palavra de ordem é de gratidão, tanto pelo apoio da gestão municipal, como pela participação ativa dos adolescentes do nosso núcleo. Sinto-me feliz e útil por poder contribuir com o crescimento sociocultural dos nossos jovens," disse a mobilizadora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Cláudia Borges.
O prefeito José de Figueiredo comemorou a notícia. "É uma alegria continuar o meu mandato com uma notícia boa como essa, resultado do compromisso de todos os envolvidos e confirmando que o investimento em políticas públicas para a proteção das nossas crianças e adolescentes foi levado a sério. E o trabalho continuará, a luta não para aqui", finalizou.