Sábado (12), Saúde de Mipibu realiza mais uma mobilização de vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (12), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Dessa vez o público alvo da ação será  pessoas com comorbidades, a partir dos 18 anos.


 A mobilização terá início às 8h, seguindo até às 14h, no posto de vacinação avançado, na Av. Pedro Ferreira. A apresentação da documentação é obrigatória para receber a vacina: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, cartão de vacinação e laudo ou receita médica que comprove a comorbidade. 


Nesta semana, o município de São José de Mipibu iniciou a vacinação dos profissionais de Educação, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pacientes com síndromes (18 a 59 anos com laudo médico), pacientes com deficiências que recebem BPC ou aposentadoria (18 a 59), além de pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos.

Um grande avanço nas etapas impostas pelo Ministério da Saúde, e que a Secretaria espera avançar ainda mais após a mobilização deste sábado. 
Vale ressaltar que São José de Mipibu diferente de outros municípios, não ficou em nenhum momento sem vacina, graças ao trabalho de controle da equipe da Vigilância Epidemiológica. 


A Secretaria Municipal de Saúde lembra. ainda. a população dá importância de fazer o cadastro no RN Mais Vacina, pois a plataforma garante a transparência de todo processo da Vacinação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.