Respeito por quem foi meu líder e por quem me deu oportunidade de trabalho

fevereiro 23, 2025

Dorgival Dantas – Poeta e Cantor Digamos que eu tenha um problema muito bom pra nunca resolver, se DEUS quiser.

Dorgival Dantas - Poeta e Cantor

Digamos que eu tenha um problema muito bom pra nunca resolver, se DEUS quiser.

Qual? O de nunca perder o respeito por quem foi meu líder, por quem me deu oportunidade de trabalho nos momentos mais especiais em que precisei.

Antes de ontem, conversando com o grande @siranocantor, dupla com o grande @sirino.lopes, poxa, que massa! Que legal. Eu fui sanfoneiro deles! Foi tão divino pra mim. Aprendi muito naquela época. Depois seguimos caminhos diferentes, a vida se encarrega disso, mas aí vem algo que eu acho bonito: não esquecer de agradecer a DEUS por coisas tão fantásticas.

Às vezes, você trabalha junto e, ao se afastar, pode ficar aquele não bom entendimento. Eu não acho isso bom pra vida. Não trabalhei em tantos cantos, mas também não vou dizer que, ao sair, sempre foi como eu queria.

No começo, fui convidado a sair umas vezes, quando apareceu alguém melhor pra me substituir. Graças a DEUS, isso aconteceu umas duas vezes. E, na época, fiquei invocado… mas comigo mesmo! Pô, cara! Como você deixa isso acontecer? Por que não se preparou melhor? Se achou bom demais? Sei lá!

Teve uma vez que chegou um tecladista que tocava muito, mas muito mesmo! Fiquei encantado com o cara. Aquilo me chateou na época, fui bobo… Mas depois entendi. Me incentivou a buscar ser melhor no meu trabalho.

Dias atrás, fui jantar com bons colegas da Banda Os Terríveis e, entre eles, nosso líder na época, @robertocantor3. Eu falei: “Você, pra mim, ainda é o líder! Tem que sentar no lugar mais especial.” E todos concordaram. Bons colegas precisam disso, de meio com mesmos pensamentos. E quando chega na parte respeito, aí é que tem que ter mesmo!

Às vezes, as mudanças da vida não são bem entendidas, especialmente quando um melhora aos olhos do mundo. Isso pode fazer com que não seja compreendido ou aceito. Mesmo quem quem ganhou o mundo sinta saudades. As rotas do destino às vezes impedem de se ver, e aí vem a fraqueza de se chatear sem necessidade. Mas faz parte, né? A gente segue, pede por todos e entrega nas mãos de DEUS.

Porque não tem como a gente ser bom sempre, nem tentando direto isso. Tem horas que penso que seja impossível. Mas ser ruim? Ah, é fácil demais!

DEUS abençoe todos com quem trabalhei e todos que me deram uma oportunidade de trabalho!

Os comentários estão desativados.