Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

março 20, 2022

Projeto “Resenha da Feira” deveria ter o apoio da Secretaria de Cultura de São José de Mipibu

Por José Alves – Jornalista Aos sábados, lá está a equipe da Web TV Rebouças, sob a liderança de Júnior Rebouças, apresentando ao vivo, em plena feira de São José de Mipibu, o Projeto Cultural Popular, “Resenha na Feira”.

Por José Alves - Jornalista

Aos sábados, lá está a equipe da Web TV Rebouças, sob a liderança de Júnior Rebouças, apresentando ao vivo, em plena feira de São José de Mipibu, o Projeto Cultural Popular, "Resenha na Feira". O projeto tem cadeira cativa,semanalmente, no Espaço Turístico, na Praça Capitão José da Penha (em frente a Escola Estadual Barão de Mipibu). Contando com o apoio de amigos, como o comunicador Rafael Lima, Valter, Simone, Émerson, Elaine e outros voluntários, além da lanchonete Marrom Glacê e VS Sonorização, que ajudam a realizar o projeto que já conquistou uma legião de telespectadores da Web TV Rebouças.

Para o idealizador do projeto, Júnior Rebouças, "O objetivo maior, é dar vez, 'palco e voz', em nossa mídia alternativa, para àqueles artistas esquecidos e invisíveis da periferia, das nossas comunidades, que jamais teriam chance de se apresentar nos meios de comunicação tradicional, como rádio, Tv da capital ou mesmo eventos patrocinados pelo poder público".

E acrescenta: "graças ao nosso projetos, alguns desses "artistas anônimos" de São José de Mipibu já começam a ter visibilidade, como é o caso de 'Chico Sofrença', que passou a fazer apresentações em barzinhos também. Outros já apresentam em festas particulares, bares, restaurantes, inclusive, em outras cidades. Novos artistas estão mostrando que, no “interior”, também fervilha uma cena de ideias originais e criativas".

Rebouças enfatiza que "o projeto não faz distinção de ritmo, gênero ou estilo. Não procedemos qualquer tipo de discriminação ou exclusão. Já recebemos em nosso 'palco todas as vertentes e variantes relativas ao forró pé de serra, samba de raiz, brega, romântico, DJ, artista plástico, gospel, dançarina(o)s, montador de sombrinha…E, pasmem... de vez em quando, aparece algum bêbado, fazendo parte do contexto da feira", (dar um sorriso maroto).

Nós que fazemos o jornal e o blog O Alerta, apelamos a secretária Municipal de Cultural de São José de Mipibu, Mariana Dantas, que procure apoiar o Projeto Cultural Popular, "Resenha na Feira", para uma parceria e uma maneira de apoiar o projeto que já conta com projeção na região.

Talvez alguém curioso pergunte: - Mas como se daria esse apoio?

Simples: Fazendo parceria, direcionando recursos para poder desenvolver o projeto (pagamento do pessoal de apoio - apresentador e técnicos, além do cachê dos artistas, e que ,atualmente, é bancado pelo próprio Júnior Rebouças), em troca de anúncio institucional da Prefeitura Municipal ou da própria Secretaria de Cultura, por ocasião da transmissão pela Web TV Rebouças.

"Com muita honra, orgulho e alegria que constatamos, no último sábado, mais de 1.500 visualizações para o Projeto Cultural Popular, Resenha na Feira, pela Web TV Rebouças", declarou Junior Rebouças, com uma pontinha de emoção.

Finalizando diz: "Agradecemos aos nossos parceiros e telespectadores pela confiança na qualidade de nossos produtos de comunicação. Muito obrigado a todos! Agora é seguir firme na caminhada".

2 respostas para “Projeto “Resenha da Feira” deveria ter o apoio da Secretaria de Cultura de São José de Mipibu”

  1. Moisés de Sá disse:

    Obrigado por me citar nessa bela reportagem DJ Moisés sempre com vcs 🔈🔉🔊..

    • José Alves Dedé disse:

      Moisés, muitos de nós mipibuenses precisamos ser conhecidos, pelos nossos conterrâneos, principalmente, pelo Pode público, que vai buscar talento, como você, fora da terrinha, quando temos aqui.