Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 19, 2024

QUANDO VOCÊ MORRER, NÃO SE PREOCUPE

Do Facebook de José Amauri Freire – Petroleiro e ex-vereador de São José de Mipibu  Quando você morrer, não se preocupe com o seu corpo porque os seus parentes, cuidarão do que for necessário.

Do Facebook de José Amauri Freire - Petroleiro e ex-vereador de São José de Mipibu

 Quando você morrer, não se preocupe com o seu corpo porque os seus parentes, cuidarão do que for necessário. Eles: Vão tirar suas roupas. Vão te lavar. Vão te vestir. Vão te tirar da sua casa. Vão te levar para a sua nova morada...

Muitos virão se "despedir" de você no seu funeral. Alguns cancelarão seus compromissos e até faltarão ao trabalho e compromissos por causa do seu enterro. Embora a maioria deles nunca o tenha feito enquanto estavas em vida.

Seus pertences, até aqueles, que você não gostava nem de emprestar, serão queimados, jogados fora sem a menor cerimônia. Alguns de um pouco mais valor, alguém até irá ficar com eles ou talvez doá-los. Suas chaves. Seus livros. Seus CDS. Suas malas. Seus sapatos. Suas roupas...Se sua família for inteligente e solidária os doarão em caridade para que possam obter para alguém algum benefício.

E tenha certeza: o mundo não vai parar para chorar por ti. A economia vai continuar.

Em seu trabalho, serás substituído, outra pessoa com as mesmas capacidades, ou melhores, assumirá seu lugar.

Seus " Bens" irão para seus herdeiros.

Considerando que você continuará a ser: citado, julgado, questionado...sobre todas as pequenas e grandes ações em vida.

Haverá três tipos de "LUTO" sobre ti: As pessoas que te conheciam apenas pelo valor da face, dirão : Pobre Homem... Seus amigos vão chorar por dias, ou no máximo horas, mas depois retornarão ao riso. Aqueles "amigos" que te encorajavam a pecar vão esquecer de ti mais rápido.

Seus animais serão doados, se apegarão ao novo dono, e aos poucos sua lembrança será apagada.

Suas fotos: "Por algum tempo" ficarão penduradas numa parede, ou sobre algum móvel. Mas logo serão guardadas, esquecidas, em caixas, ou no fundo de uma gaveta.

Seu sofá, mesa, ou cadeira preferidos, certamente serão doadas. Ou... Queimadas.

A dor "profunda" na sua casa durará uma semana, duas, um mês, dois... E depois disso sua família vai te adicionar apenas às memórias deles.

E então, sua história aqui, terminou... Terminou para este mundo... Terminou para este mundo, entre as pessoas. Mas a sua história com a sua nova realidade, começa.

3 respostas para “QUANDO VOCÊ MORRER, NÃO SE PREOCUPE”

  1. orlando soares disse:

    É desse jeito

  2. Nubia monteiro disse:

    Perfeito,verdadeiro seu comentario

  3. A morte é início de uma viagem maravilhosa ou não. Depende do que está registrado na pastinha individual, num arquivo do computador Celestial. O imenso computador, criador de todo universo. Estou feliz, ansioso para esta nova aventura. Esperando, que seja breve. Espero ser uma viagem fantástica. Vou muito feliz!