Qual o segredo do sucesso das grandes empresas?

Se você não sabe, agora poderá entender um pouco mais com essa matéria sobre qual o segredo do sucesso das grandes empresas, caso tenha um negócio ou sonha em ter algo de sucesso, não deixe de ler até o fim, no final dela falaremos sobre uma live gratuita que poderá mudar a história do seu empreendimento e do seu sonho. Então vamos ao que interessa.

Em um universo de marcas cada vez mais concorrido, a necessidade de se diferenciar e se destacar da concorrência nunca foi tão evidente e relevante. Por isso que grandes marcas como Coca-Cola, Amazon e Apple tem investido milhões em design, branding, analise de processos e de indicadores financeiros.

Essa forma de ver o mundo dos negócios torna essas empresas líderes de mercado até hoje, em contrapartida a falta de visão pode quebrar qualquer marca, tanto essas gigantes do mercado como as pequenas, vamos lembrar de algumas.

  • Kodak: fundada em 1888, a organização especializada no setor de fotografia revolucionou o mercado. Na década de 1970 ela tinha o monopólio quase absoluto, mas em 1975, criou a câmera digital, invenção que por motivos de má administração trouxe prejuízos irreversíveis para a empresa.
  • BlackBerry: famosa marca de celulares, no início dos anos 2000, atingiu uma taxa de 50% de vendas no setor, e ainda em 2007 ela oferecia celulares que possuíam diferentes sistemas operacionais. Com a chegada de companhias como Apple, o sistema de touch screen e smartphones, a empresa foi perdendo espaço, pois não se adaptou.
  • Atari: fundada em 1972, a companhia de produtos eletrônicos e videogames era uma marca pioneira em consoles domésticos. Para os amantes de tecnologia, seu status era comparável ao que a Apple possui hoje. Seu principal erro foi a falta de estímulo para reter talentos, que fundaram empresas concorrentes e passaram a disputar grandes fatias do mercado. Portanto teve diversos fracassos, chegando a 500 milhões de dólares em dívidas.

Essas histórias demonstram que inovar não é apenas uma simples ação, mas um processo contínuo. Lançar produtos diferenciados pode até conquistar clientes, mas a partir daí é preciso trazer outras novidades para manter o seu interesse, uma boa gestão de marca, analise de processos e uma gestão financeira adequada.

Pensando nisso, nessa sexta feira dia 10 de junho Fernando Douglas (@fernandodouglasadm) Graduado em Administração, Gestão da Qualidade, Pós-graduado em Gestão de Projetos, com experiencia na área de análise financeira, de processos e de produção. Além de ter experiencia com a área da tecnologia e inovação

Junto com Arone do Nascimento (@aronenascimento) que tem em sua bagagem a experiencia como líder de equipes no Paraguai e Argentina durante dois anos, com vivência de três anos na contabilidade e atendimento ao cliente. Além disso é Designer responsável pela criação de estratégias de marcas focadas em resultados e conexão com o público. Com clientes no Brasil e Angola.

Realizarão uma Live no Instagram às 19h00 abordando técnicas e informações que vão abrir a sua mente e o seu entendimento para a verdadeira gestão da sua marca e do seu negócio. Otimizando lucros e trazendo resultados inesperados.

Além dessa live que acontecerá no perfil @fernandodouglasadm, você terá a chance de concorrer a uma mentoria gratuita com essas feras do mundo dos negócios. Para concorrer basta você estar seguindo os perfis @fernandodouglasadm e @aronenascimento, participar ao vivo, e compartilhar nos seus Stories o que aprendeu na live, marcando o Fernando e o Arone.

Os três melhores comentários ganharão essa mentoria 100% gratuita e direta ao ponto, não fique de fora, se você sonha em abrir um negócio ou deseja ver sua empresa em outro patamar não perca essa live.

Compartilhar em:

6 Comentários

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.