Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

fevereiro 25, 2022

Próxima etapa do Planta Natal terá o plantio de 10 mil mudas em 100 dias

Terá início agora, no mês de março, uma  revolução verde que ficará para a história de Natal.

Terá início agora, no mês de março, uma  revolução verde que ficará para a história de Natal.  O vereador Robério Paulino ( PSOL) e o prefeito Álvaro Dias (PSDB), junto a ambientalistas e assessores de diferentes Secretarias Municipais, se reuniram para planejar  um mutirão de arborização para Natal. "A meta do Professor Robério Paulino é audaciosa, mas é exequível. Acho importantíssimo o plantio de árvores. Já plantamos centenas e vamos chegar rapidinho a 20 mil árvores", afirmou o prefeito Álvaro Dias que fechou parceria com a Câmara Municipal e a UFRN para realização dos mutirões.  


Nesta primeira fase, serão 10.000 mudas plantadas em 100 dias ininterruptos, a partir de março, quando devem começar as  chuvas na capital potiguar. Os parceiros do  projeto apelam para a sensibilização das pessoas para ajudar a cuidar das mudas "Faremos uma ousada parceria interinstitucional  e precisamos também  contar com o apoio de cada morador de locais próximos ao plantio, para ajudar a cuidar das mudas.   Empresas e instituições  que reconheçam a importância dessa ação para Natal, também são bem vindas na parceria. No projeto não existem diferenças partidárias, estamos unidos por uma mesma e nobre causa." Declarou o vereador Robério Paulino que há 10 anos realiza o projeto Arboriza Natal em parceria com a UFRN.  


Para marcar as parcerias e o Mutirão de 100 árvores por dia, totalizando 10.000 árvores,  haverá um ato público de lançamento, no dia da Floresta (21/03), às 9 horas da manhã,  no Parque da Cidade. Todos estão convidados.


O Planta Natal é uma ação da Prefeitura de Natal e conta com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Câmara Municipal de Natal (CMN) e entidades da sociedade civil.

Os comentários estão desativados.