Projeto “Natal praia inclusiva”: Praia para todos

Um projeto acontece todos os fins de semana, na Praia de Ponta Negra, tendo como finalidade proporcionar às pessoas que possuem alguma deficiência física e com dificuldade de locomoção, momentos de lazer, garantindo banhos de mar assistido, através das cadeiras anfíbias, caiaque, futebol adaptado, stand up e prática de vôlei sentado.Trata-se do projeto “Praia Inclusiva”.

O projeto é realizada pela Sociedade Amigos do Deficiente Físicos- Sadef/RN,  e conta com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau, do Programa de Acessibilidade Especial Porta Porta – Prae-, da prefeitura do Natal, transportando os interessados no projeto, com dificuldade de mobilidade e locomoção.

As atividades acontecem aos fins de semana, na praia de Ponta Negra, em Natal, próximo ao Morro do Careca, no horário das 8h às 12h.

Segundo o presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Fisico, Dário  Gomes, “a importância do projeto para a população  deficiente de Natal: “O projeto não deixa de ser uma socialização,  trazendo as pessoas PcD- (Pessoas com Deficiência). Algumas delas, nunca não tomaram banho de mar. Tem pessoas com 15, 17 anos que não podiam tomar banho de mar, mas, por meio desse projeto tem essa oportunidade de lazer”, diz.

Alguns voluntários dedicam parte de seu final de semana para proporcionar um pouco de lazer às pessoas que  procuram o Projeto “Praia Inclusiva”. Para ser um voluntário do projeto, é necessário gostar e conhecer o projeto para ajudar as pessoas com PcD, comparecendo nos fins de semana ao local das atividades.

Contato com a Sociedade Amigos do Deficiente: 3027-1834 ou com Dário Gomes, 98852-6048

Texto e fotos: Maria Clara Santos

Compartilhar em:

1 comentário

  • Maria Bernadete Freitas da Silva disse:

    Boa noitinha que chegou . Amigo Dedé! Muito boa essa ideia das pessoas com deficiência ter as mesmas oportunidades que outros artistas deficientes têm. Muito importante

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.