Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

setembro 22, 2021

Projeto ‘Movimenta Mipibu’ leva atividades culturais, esportivas e de lazer aos mipibuenses

 A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente, com a Secretaria de Cultura irão promover, nos dias 25 e 26 de setembro, a partir das 16h, na praça Desembargador Celso Sales, o ‘Movimenta Mipibu’, projeto que  tem como objetivo, promover  atividades esportivas, culturais e de lazer […].

 A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente, com a Secretaria de Cultura irão promover, nos dias 25 e 26 de setembro, a partir das 16h, na praça Desembargador Celso Sales, o 'Movimenta Mipibu', projeto que  tem como objetivo, promover  atividades esportivas, culturais e de lazer aos mipibuenses,

Segundo a secretária Municipal de Cultura, Mariana Dantas, "estaremos contribuindo para uma melhor qualidade de vida das pessoas, dando oportunidade para apresentação de grupos culturais, passeio de bicicleta, patins, skates, jogos e diversas brincadeiras".

Secretária Municipal de Cultura, Mariana Dantas

E também: "futebol de mesa, mini-cursos, oficinas de artes cênicas, feiras de artesanato, festivais gastronômicos, festival de inverno, festivais de danças folclóricas,  Break Dance, feiras literárias e poéticas,  festival de sanfoneiros e outras atividades que, sem dúvida, irá despertar o interesse dos de quem comparecer à praça Desembargador Celso Sales, nas tardes deste sábado (25) e domingo (26)".  

 "Ao levar as ações para as comunidades, será feito um mapeamento prévio da cultura, do esporte e do lazer, desenvolvida pelos moradores. O Projeto 'Movimenta Mipibu' levará novas propostas de atividades para serem incluídas nas já existentes. São José de Mipibu dispõe de um vasto conteúdo humano, que precisa ser valorizado,  com políticas públicas voltadas para a cultura, o  esporte e o lazer da cidade de são José de Mipibu", disse Mariana.

As atividades ocorrerão, quinzenalmente, sempre aos sábados, das 16 às 21h, em torno da Praça Desembargador Celso Sales. A área será isolada com grade e cones e conterá com o apoio dos guardas de trânsito do município e servidores municipais. No horário das atividades, será proibido o fluxo de veículos, na área onde ocorrerão as atividade.

O projeto é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Cultura e, de Esporte e Lazer.  Sendo parceiras as secretarias de Administração, Transporte e Trânsito e Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano. As atividades serão coordenadas e orientadas por profissionais, que durante o evento irão ficar a disposição dos participantes.

Os comentários estão desativados.