Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

setembro 10, 2021

Projeto “Bodega Solidária” inaugurado em São José de Mipibu

O Projeto “Bodega Solidária” foi inaugurado, nesta quinta-feira (9), em São José de Mipibu, no Centro Social e Pastoral, com a presença, entre outros, do pároco da paroquia padre José Lenilson e representantes de diversas entidades envolvidas no projeto.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-107.png

O Projeto "Bodega Solidária" foi inaugurado, nesta quinta-feira (9), em São José de Mipibu, no Centro Social e Pastoral, com a presença, entre outros, do pároco da paroquia padre José Lenilson e representantes de diversas entidades envolvidas no projeto.

O projeto é uma parceria da Rede de Serviço de Assistência Rural e Urbana - SAR, com as instituições do município. Estão participando desse projeto as Pastorais da igreja católica e o Fórum Municipal de Políticas públicas, onde serão beneficiadas 80 famílias de São José de Mipibu, com cestas básicas.

Segundo Ariana Suassuna, representante do Núcleo Gestor, "o Projeto Bodega Solidária  é  uma iniciativa   do SAR, por meio de uma  ação  de combate  à  fome  e ao desperdício de alimentos, que  de  forma solidária, leva alimentos para as famílias em situação de  vulnerabilidade social, especialmente, em comunidades pobres no Rio Grande do Norte." E acrescenta: "Em razão do cenário pandêmico do novo coronavírus, muitas famílias perderam suas fontes de renda, o que impactou no cotidiano, principalmente de famílias que já se encontravam em situação de vulnerabilidade social".

Ariana Suassuna

"O Bodega Solidária ficará  em uma das salas   do Centrpo Social e Pastoral da Igreja Católica, cedida  pelo padre Lenilson.  Quem   organiza  e   realiza  os trabalhos  com  o SAR,  da  Bodega Solidária, em São José de Mipibu,  é  o Fórum  de Políticas Públicas, por meio do Conselho de Alimentação, Conselho de Desenvolvimento Solidário e Sustentável, Associações,   bem como, igreja católica, Movimento Fé e Luz, PASCOM e Pastoral da Criança", diz Ariana

Na  inauguração do Bodega Solidária,  80  famílias  foram beneficiadas, essas  famílias  foram  cadastradas  pelos  os  articuladores responsável por cada comunidade que fazem parte  do Fórum de Políticas Públicas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-108-1024x767.png

As comunidade  beneficiadas, foram: Areia Branca, Pau Brasil, Caeiras, Manibu, Ribeiro, Bairro Novo, Bica, Bela Vista, Pituba e e rua do Matadouro. "Continuamos com esse projeto da Bodega Solidária doando e recebendo doações. O Bodega pretende  beneficiar mais  famílias, portanto,  necessitamos  do apoio  de todos com doações de alimentos", conclama Ariana.

Ponto de Recebimento de Alimentos: Sindicatos  dos Trabalhadores Rurais e  Secretaria Paroquial.  De segunda  a sexta-feira, das 8h às 12h.   

Os comentários estão desativados.