Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

outubro 15, 2021

Professor faz protesto por melhores condições de trabalho em evento com a presença de Fátima Bezerra

Cláudio Almeida, que é professor de Artes e ator, também falou sobre a importância dos professores para os estudantes no momento da pandemia.

Cláudio Almeida, que é professor de Artes e ator, também falou sobre a importância dos professores para os estudantes no momento da pandemia.

Um professor realizou um protesto em defesa de avanços para a categoria durante uma cerimônia em alusão ao Dia do Professor, realizada nesta sexta-feira (15). O evento, que contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT), aconteceu na Escola Estadual Padre Miguelinho, no Alecrim, em Natal. As informações são da Tribuna do Norte.

Cláudio Almeida, que é professor de Artes e ator, falou sobre a importância dos professores para os estudantes no momento da pandemia e cobrou, além de melhores condições de trabalho, a valorização financeira aos educadores públicos, de acordo com o vídeo publicado pela Tribuna do Norte. A intervenção foi realizada durante a abertura do evento.

Além da governadora Fátima, estavam presentes na cerimônia o vice-governador Antenor Roberto, e o secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques. Todos eles ouviram a manifestação do professor. A fala, que durou quase 3 minutos, chegou a ser aplaudida pelas pessoas que estavam no evento.

A cerimônia foi convocada pelo governo Fátima com o objetivo de divulgar ações de valorização da carreira de docentes da rede pública de ensino estadual, incluindo a promoção de professores por titulação.

AGORA RN

Uma resposta para “Professor faz protesto por melhores condições de trabalho em evento com a presença de Fátima Bezerra”

  1. Karlim d'Bee disse:

    Uma manifestação emocionada do professor. A questão de melhores condições de trabalho tem sido redundante, sendo aclamada ao longo do tempo, passando por muitos governos. A luta que mais se tem evidenciado ao longo do tempo é a remuneratória, enquanto as condições para o exercícios da profissão/dedicação/sacerdocio passam despercebidas e em muitos casos ficando apenas na manutenção dos espaços físicos, não acompanhando os velozes avanços tecnológicos dos dias atuais.