Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023 revela os vencedores potiguares da etapa estadual
O Rio Grande do Norte terá três profissionais da imprensa potiguar na disputa da etapa Nordeste da décima edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (10º PSJ).
O Rio Grande do Norte terá três profissionais da imprensa potiguar na disputa da etapa Nordeste da décima edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (10º PSJ). O Sebrae divulgou a relação dos ganhadores da etapa estadual que concorrerem na premiação.
O mipibuense Cláudio Oliveira, conquistou o terceiro lugar, na Categoria Jornalismo em Texto, pelo jornal Tribuna do Norte. "Neste ano ele ficou na terceira colocação. Em 2021 ficou em segundo e em 2022 conquistou o primeiro lugar. "A matéria abordou o surgimento das microepequenas empresas na área das energias renováveis especialmente a fotovoltaica. Inclusive, um dos entrevistados mora em São José e participava de um seminário promovido pelo Sebrae na ocasião", comentou Cláudio.
Equipes de cinco veículos de comunicação do estado tiveram os nomes no pódio, mas somente três sagraram-se campeãs estaduais das categorias Jornalismo em Texto, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.
Eles agora vão representar o RN na etapa Nordeste, a seletiva para a final do Prêmio Nacional. Os trabalhos vencedores no estado trazem abordagens e enfoques diversos ligados a temas, como negócios, sustentabilidade, energias, inovação tecnológica, criatividade, moda e cultura. A solenidade de entrega dos troféus e certificados da etapa da estadual está prevista para o dia 12 de setembro, em Natal.
O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma iniciativa do Sebrae para valorizar os profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo no Rio Grande do Norte e divulgam a pauta dos pequenos negócios, ajudando ao desenvolvimento desse segmento no Rio Grande do Norte e no país. O prêmio já virou referência no fomento do jornalismo empreendedor. A proposta do 10º PSJ é valorizar e reconhecer o empenho dos jornalistas na difusão da causa da micro e pequena empresa. Foram eleitos os profissionais e equipes primeiros colocados nas categorias Jornalismo em Texto, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.
Categoria Jornalismo em Texto
1º LUGAR: Agência Saiba Mais
Isabela Santos – ‘Tradição, Subsistência e Criatividade: quem são as bordadeiras de Timbaúba-RN que subiram a rampa do Palácio do Planalto’.
2º LUGAR: Tribuna do Norte
Líria Paz – ‘Startup do RN capacita pacientes oncológicas para empreender’.
3º LUGAR: Tribuna do Norte
Cláudio Oliveira – ‘Pequenos negócios se conectam ao mercado de energia renovável’.
Categoria Jornalismo em Vídeo
1º LUGAR: Joven Pan News Natal
Ícaro Carvalho, Bernardo Luiz, David Emanuel e Tiago Rocha – ‘Sob o sol do desenvolvimento – energia solar transforma economia do RN’.
2º LUGAR: TV Universitária
Rangel Pontes – ‘Balé da Ralé’.
3º LUGAR: InterTV
Sérgio Henrique Santos e Cléber Dantas – ‘Mercado da Moda cresce no RN’
Categoria Fotojornalismo
1º LUGAR: Tribuna do Norte
Alex Régis – ‘O passo firme e elegante do Balé da Ralé’.
Que orgulho desse nosso jovens Claudio Oliveira, jovens do Pau Brasil que faz jus a esse é muitos que virão com certeza!!
Parabéns ao nosso CLÁUDIO OLIVEIRA pelo talento e competência na lida com a palavra escrita, de tão valorosa contribuição à imprensa potiguar. Tão prestigioso reconhecimento é motivo de orgulho para os seus conterrâneos !