Prefeitura entrega benefícios na área de saúde aos mipibuenses

Fotos: Assecom PMSJM

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu realizou solenidade para entrega de importantes unidades de saúde à população nesta quinta-feira (15). Os eventos fazem parte das comemorações aos três anos de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Geraldo de Souza”.

As novas unidades entregues são: o Centro Covid-19, Sede do Laboratório Municipal, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Usina de Oxigenação e Anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com enfermaria com 21 leitos de UTI, ala que recebeu o nome de “Dona Arlinda”, mãe do ex-prefeito Arlindo Dantas. Esses novos leitos seriam, inicialmente, de uso exclusivo para tratamento de pacientes com Covid-19, mas, com a queda dos casos de internações, ficarão disponíveis para outras enfermidades.

CENTRO DE ENFRENTAMENTO A COVID-19

O Centro está localizado na rua Capitão Joaquim Dantas, com atendimento de enfermagem, médico, coleta de RT PCR, na própria unidade e em domicílio, além da entrega dos resultados de testes para Covid-19, tudo com atendimento completo, para casos leves e suspeitos do vírus.

A coordenadora do Centro, Liedna Maria de Paiva, agradeceu o empenho do prefeito José Figueiredo na “criação de uma unidade específica para atender esse público, disponibilizando um serviço de qualidade e desafogando as Unidades Básicas de Saúde(UBSs) que vinham sobrecarregadas nos atendimentos, “Agora o usuário com suspeita e sintomas leves como, febre e dor de cabeça, tem uma unidade com atendimento especializado. Estamos de prontidão para dar nosso melhor na luta contra a Covid-19”, disse Liedna.CE

CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO)

Essa unidade dispõe de diversas especialidades como: endodontia, ortodontia, periodontia especializada, prótese, cirurgia oral menor, atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais, e ainda disponibiliza atendimento domiciliar em apoio aos pacientes que são assistidos pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

No CEO também são realizadas radiografias odontológicas e a unidade ainda dispõe do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), onde as próteses para os usuários são confeccionadas.

Com todos esses serviços disponíveis para população em um só lugar, o CEO de São José de Mipibu se destaca como referência, inclusive obtendo nota máxima em avaliações em nível federal. “Nós já éramos referência em especialidades odontológicas antes, e agora nesse novo espaço mais amplo e moderno vamos nos destacar ainda mais, sempre com o objetivo de oferecer um atendimento humanizado com maior conforto aos usuários, além de motivar cada vez mais os profissionais na assistência a população”, declarou a a coordenadora do CEO, Lívia Freire Vasconcelos.

ENFERMARIA “ARLINDA DUARTE DANTAS”

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Geraldo de Souza” (UPA), foi inaugurada a ala de Enfermaria “Arlinda Duarte Dantas”, com 21 novos leitos.

O secretário da Femurn, Fábio Dantas, agradeceu ao ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, que vem trazendo inúmeros benefícios para o município, inclusive pra UPA. “Em breve a UPA disponibilizará ainda tomógrafo, que por meio de emenda da deputada Cristiane Dantas, já está em processo de licitação e irá tornar essa unidade a mais completa da região“, disse Fábio.

O ex-prefeito Arlindo Dantas agradeceu a homenagem a sua mãe, “que ainda nos dias de hoje é lembrada como uma mulher de grande bondade. Eu não tenho dúvida que ela está muito feliz com essa homenagem‘, enfatizou Arlindo.

O prefeito José Figueiredo se emocionou ao relembrar da sua luta contra a Covid-19 e da perda do irmão que contraíram o vírus, “Bato sempre nessa tecla pedindo pra se cuidarem, porque sei bem do que essa doença é capaz, ainda luto com as sequelas e sofro com a saudade de meu irmão. E no dia de hoje poder entregar uma obra que ajudará a salvar vidas é gratificante. Estamos trabalhando, mas é preciso que vocês se cuidem, juntos vamos vencer.”

USINA DE OXIGÊNIO

A Usina de Oxigênio foi outra importante obra entregue aos mipibuenses que vem atendendo a demanda de todas as unidades de saúde do município, com produção própria, oferecendo o insumo de forma contínua promovendo maior tranquilidade nos tratamentos prestados durante os atendimentos de emergência. “Oxigênio aqui não faltará mais! Foram dias difíceis durante essa pandemia, noites sem dormir em busca de soluções para um atendimento eficiente e digno pro nosso povo. Hoje, nossa realidade é outra. Que dia feliz pra nossa terra”, comentou o prefeito José Figueiredo.

Participaram das solenidades, o prefeito José Figueiredo, vice-prefeito Joselmo Teles, deputada Cristiane Dantas, presidente da Câmara Municipal, Carla Simone, vereadores, ex-prefeito Arlindo Dantas, secretário executivo da Femurn, Fábio Dantas, secretários municipais, entre outros.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.