Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

abril 6, 2022

Prefeitura de São José de Mipibu torna facultativo o uso de máscaras no município

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu publicou novo decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos e fechados no município, que aponta a redução sistemática no número de atendimentos de casos confirmados de Covid 19, redução de necessidade de leitos de Covid-19 e avanço de vacinação contra o Covid 19 […].

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu publicou novo decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos e fechados no município, que aponta a redução sistemática no número de atendimentos de casos confirmados de Covid 19, redução de necessidade de leitos de Covid-19 e avanço de vacinação contra o Covid 19 no município.

O Diário Oficial do Município inclui ainda a orientação do uso contínuo de máscara para todas as pessoas em transportes públicos, com pessoas com transtornos de aspectos autistas, que estejam com sintomas gripais e grupos mais vulneráveis à Covid-19.

"Podemos afirmar que a Covid-19 está controlada no município, e com o grande número de pessoas vacinadas podemos chegar a decisão da liberação", afirmou Jeferson Oliveira, que reforça ainda que a vacinação segue em todas as unidades básicas de Saúde do município.

Jefferson Oliveira - Secretário Municipal de Saúde

“A ciência sempre vai pautar nossas decisões no que diz respeito à pandemia. Então, continuaremos avançando com a vacinação, quem ainda não tomou as doses recomendadas, complete o seu esquema vacinal!”, lembrou a governadora Fátima Bezerra.

O Comitê discutiu também questões como a manutenção do reforço à campanha de vacinação contra a Covid-19, vigilância de casos e outros pontos. As recomendações completas estão previstas para serem publicadas amanhã.

Os comentários estão desativados.