Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 26, 2024

Prefeitura de São Gonçalo atua na contingência dos danos causados pelas chuvas

A equipe de Defesa Civil e Secretarias Municipais de São Gonçalo do Amarante/RN, está atuando de forma intensa para amenizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram as comunidades de Coqueiros e Jacaraú nos últimos dias.

A equipe de Defesa Civil e Secretarias Municipais de São Gonçalo do Amarante/RN, está atuando de forma intensa para amenizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram as comunidades de Coqueiros e Jacaraú nos últimos dias. Essas comunidades, cercadas pelo Rio Potengi, foram severamente afetadas após a cheia do rio, resultando em alagamentos que atingiram as casas dessas comunidades e também ruas com pontos de alagamento em Uruaçu.

Foram 78 famílias impactadas pelos alagamentos na região. A Defesa Civil e a Assistência Social orientaram essas famílias a deixarem suas casas e irem para o abrigo provisório organizado pela prefeitura. Além disso, as famílias foram cadastradas para receber o benefício do Aluguel Social. No entanto, as famílias optaram por não ir para o abrigo provisório.

As equipes da prefeitura desempenharam um papel fundamental na orientação, foram cerca de 40 profissionais da gestão municipal mobilizados, que auxiliaram na remoção das pessoas e no cadastramento dos atingidos. “Estamos trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar das famílias afetadas. Nossas equipes estão orientando, removendo pessoal e cadastrando aqueles que foram atingidos. Ainda há muito a ser feito, e continuaremos vigilantes e preparados para atuar conforme necessário,” destacou o Secretário Municipal de Defesa Social e coordenador da Defesa Civil, Antônio Peixoto.

A Secretaria de Saúde também iniciou um trabalho de prevenção de doenças infecciosas, vacinando e consultando populares, para garantir a saúde dos moradores. Um monitoramento permanente será realizado no local, com um representante do SAAE observando o nível da água. As equipes de Saúde, Tecnal, Limpeza Urbana, Assistência Social e Defesa Civil permanecerão de prontidão para ajudar e agir a qualquer momento que forem acionadas.

O Prefeito Eraldo Paiva assegurou que está acompanhando de perto a situação desde que ficou ciente dela. “Estamos monitorando a situação de perto e garantimos que nossas equipes prestem toda a assistência possível para as comunidades afetadas. Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar dos nossos cidadãos,” afirmou o prefeito.

À medida que as águas recuarem, será realizado um trabalho de limpeza e conserto das estradas. As Secretarias de Saúde e Assistência Social continuarão com suas atividades de apoio e prevenção, assegurando que todas as necessidades das comunidades sejam atendidas de forma eficiente e rápida.

Os comentários estão desativados.