Prefeitura acata sugestão da CDL Mipibu e prorroga vencimentos dos alvarás de funcionamento de empresas

Considerando as dificuldades enfrentadas pela indústria e comércio ocasionadas pelas restrições de funcionamento por conta da pandemia do Covid-19, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu acatou sugestão da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mipibu (CDL) e baixou portaria prorrogando o vencimento dos alvarás de funcionamento das empresas instaladas no município.

O vencimento, que acontece anualmente no dia 30 de março, foi prorrogado por dois meses, para o dia 31 de maio de 2021. A CDL, em carta ao prefeito, sugeria a prorrogação de três meses.

Para o prefeito José de Figueiredo, o momento é de colaboração coletiva. “Estamos atentos as dificuldades que a economia local vem passando, e é compromisso nosso auxiliar no que podemos para amenizar esse momento difícil, pois sabemos da importância de cada comerciante, empresário e empreendedor no desenvolvimento do nosso município”, destacou.

Por outro lado, o presidente da CDL Mipibu, Alex Corsino, externou sua satisfação, declarando que,“a medida é válida diante de um cenário que a gente tem de incerteza. 60 dias é um tempo razoável para a prorrogação dos alvarás. No entanto, poderemos prorrogar o caso haja necessidade”. Vamos aguardar do próximo decreto do Governo do Estado. O principal objetivo do nosso pleito foi a reabertura do comércio, atendido pelo prefeito, em seu Decreto Municipal”.

Alex Corsino, presidente da CDL Mipibu

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Tributação e Finanças pelo WhatsApp 9 9701-7100

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.