Prefeito José Figueiredo faz leitura anual na abertura dos trabalhos legislativos 2022

O prefeito de São José de Mipibu, José Figueiredo, fez a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo na manhã desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal, durante a sessão inaugural do Ano Legislativo 2022.

Na ocasião, Figueiredo relatou os avanços significativos da Prefeitura de São José de Mipibu ao longo de 2021, destacando as conquistas nas diversas áreas, principalmente, para os servidores municipais, a exemplo do pagamento de salários do servidor público, rigorosamente em dia. No caso da Educação, “pudemos pagar licenças, além das férias de 2022, já terem sido adiantadas.

O mais importante para os servidores da área da educação será o pagamento do Piso Nacional dos Professores. “Temos certeza de que vamos poder implantar o Piso Nacional dos Professores, neste ano”, disse.

Também no início da leitura da mensagem, Figueiredo destacou o apoio da deputada estadual Cristiane Dantas, “que destinou mais de 1 milhão de reais em Emendas Parlamentares. além do atual ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (quando deputado federal, com R$ 2,6 milhões) e o deputado Rafael Motta (R$ 1 milhão), destinados para o município.

“Encerro com uma excelente notícia: na quinta-feira, dia 10 deste mês, os Guardas Municipais que realizaram o curso de formação, serão nomeados para assumirem seus cargos. Pleito da população e dos aprovados que será atendido”, declarou o prefeito.

DO BLOG: Pouco mais de sete pessoas, além dos futuros Guardas Municipais, compareceram a abertura dos trabalhos legislativos. A Câmara Municipal não enviou convites formais às autoridades, civis, jurídicas e religiosas, além de secretários municipais e comunicadores. Uma falha imperdoável;

O prefeito José Figueiredo praticamente não se reportou as ações que pretende realizar em 2022, criando uma expectativas aos que assistiam a transmissão pelas redes sociais. Poderia ter focado mais sua mensagem, nesse ponto;

A maioria dos secretários municipais não foi ouvido e, por isso, não elaborou relatório das ações, para ser lido pelo prefeito José Figueiredo, dos projetos e ações dessas secretarias, durante todo o ano de 2021, por isso, muito do que foi realizado, deixou de ser citado pelo chefe do Executivo.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.