Prefeito de Mossoró diz que Bolsonaro está fazendo ‘caridade com chapéu alheio’ em reajuste do piso dos professores

O prefeito Allyson Bezerra (SD), em entrevista ao radialista Gilson Cardoso, reclamou da forma como o presidente Jair Bolsonaro (PL) tratou o reajuste do piso nacional dos professores em 33,24%.

Para o prefeito, Bolsonaro fez caridade com o chapéu alheio já que não aumentou o Fundeb e são as prefeituras e governos estaduais que vão ter que se virar para pagar. “Sabe aquele negócio se faz chapéu alheio? O Governo poderia ter dito que iria dar dez, 40%… já repassar o dinheiro…”, ironizou.

Ele disse ainda que já está trabalhando para cumprir o piso. “Ontem tive uma reunião com a equipe econômica e estamos trabalhando para ver como implementar”, frisou.

Allyson estimou que na próxima semana já deva ter uma proposta para apresentar aos professores. “Mesmo o governo não mandando esse valor estamos trabalhando para garantir esse reajuste”, declarou.

Fonte: Blog do Barreto

NOTA DO BLOG: Em São José de Mipibu, apesar do prefeito José Figueiredo ter anunciado, em sua mensagem anual, na abertura dos trabalhos legislativos, terça-feira (01/02) que iria pagar o Piso Nacional do Professores, até o momento não se reuniu com a equipe econômica e representantes do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE), para definir como será esse pagamento.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.