Prazo para regularização de ausência a três eleições consecutivas termina dia 19
Eleitoras e eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nos três últimos turnos de votação têm apenas mais alguns dias para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral.

Eleitoras e eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nos três últimos turnos de votação têm apenas mais alguns dias para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral. O prazo termina na próxima segunda-feira, 19 de maio.
Quem não regularizar a situação dentro desse prazo terá o título de eleitor cancelado, ficará impedido de votar e também ficará sem quitação eleitoral. Vale lembrar que a quitação eleitoral é necessária para praticar alguns atos da vida civil, como solicitar documento de identidade, tomar posse em cargo público, fazer matrícula em instituição oficial de ensino e tirar o passaporte.
Em São José de Mipibu 721 pessoas que deixaram de votar e justificar nos três últimos turnos de votação ainda não solicitaram a regularização.
Regularização
Para saber se está com registro de ausência às três últimas votações e sujeito ao cancelamento do título, o eleitor pode acessar o Autoatendimento Eleitoral e escolher a opção ‘Débito eleitoral’. O sistema indicará as eleições com ausência de voto e justificativa.
Basta, então, pagar as multas para regularizar a situação. O pagamento pode ser feito por boleto bancário, PIX ou cartão de crédito.
O eleitor(a) também podem fazer a regularização presencialmente, no cartório eleitoral O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
.