Pintor mipibuense José Estelo integra exposição de artistas plásticos do RN
O pintor mipibuense José Estelo, integra mais uma importante exposição, desta vez ao lado de vários artistas plásticos do RN.

O pintor mipibuense José Estelo, integra mais uma importante exposição, desta vez ao lado de vários artistas plásticos do RN. A exposição estána Pinacoteca do Estado, na Cidade Alta, em Natal.
Intitulada “Chão dos Simples”, trata-se de uma coletiva de grandes artistas potiguares em homenagem ao livro de contos, de mesmo título, do escritor, membro da Academia Norte-riograndense de Letras, Manoel Onofre Jr.
A frente da curadoria estão, também, a artista plástica Ângela Almeida e o o procurador de Justiça, grande incentivador das artes potiguares, Manoel Onofre Neto.
"Homenagem mais que merecida a todos os artistas, em especial ao amigo e talentoso artista, José Estelo", comentou em seu blog, o jornalista João Maria Freire.
Fonte: Blog João Maria Freire


Parabéns para o meu precioso amigo ESTELO que eternizou em uma de suas telas a casa onde eu nasci . Através da sua arte estão também eternizados muitos dos belos casarios de São José de Mipibu, alguns dos tempos áureos da cana de açúcar e que já não existem mais . Estive presente no evento. Estelo foi muito prestigiado e o vi receber encomenda para retratar em uma de suas telas, a casa de morada dos tempos da infância de um norte-rio-grandense que trabalha na Embaixada do Brasil em Londres. Muitos vivas para o meu querido amigo Estelo. Elza Freire.
Com o mais destacado apreço preservo em meu acervo duas das belíssimas obras criadas por ESTELO DE MIPIBU: a ” Igreja Matriz de São José de Mipibu” e o ” Grupo Escolar Barão de MIPIBU” , que para mim eternizam memoráveis e significativas lembranças . Elza Freire.