Pe. Jarbas de volta a nossa Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim

O padre Jarbas Batista Silva Araújo FSA,  está de volta à Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu. Desta vez, na missão de Vigário Paroquial, nomeado pelo arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Segundo o pároco da paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, padre José Lenilson, “o padre Jarbas será residente na Casa dos Filhos de Sant’Ana, na comunidade de Quebra-fuzil, como Superior local dos FSA e atuará servindo toda paróquia em sua Matriz,  Setores Missionários,  Capelas e Pastorais, Serviços e Movimentos”, disse.  

“Esperamos que os dois novos Vigários (Pe. Robson e Pe. Jarbas) possam cooperar ardentemente na missão,  na assistência pastoral,  na formação litúrgica e na promoção humana, em toda paróquia. Aqui os vigários paroquiais têm a mesma dignidade do pároco, na teoria e na prática. O Conselho Administrativo e os Articuladores, são prova disso. Só a responsabilidade administrativa do pároco que é bem maior. Mas não há “poda” à ação missionária e pastoral dos vigários” , declarou padre Lenilson.

E adianta: “Só pedimos que trabalhem e comunhão e respeitando o Plano Pastoral Paroquial e Arquidiocesano. E juntos demos bom testemunho e exemplo de vida . A conversão é um processo permanente para todos nós. Não somos exceção! Sejam criativos e perseverantes. Estamos juntos e unidos, também com os nossos queridos Diáconos e religiosas , bem como com todos os bravos leigos e leigas”.

PADRE JARBAS

Padre Jarbas, recebendo o título de “Cidadão Mipibuense”,
por proposição do então vereador J. Veras
, em 17.12.2018 – Foto: Daltro Emerenciano

Padre Jarbas Batista Silva Araújo, nasceu em Caicó, no dia 05 de fevereiro de 1990. No ano de 2007 assumiu sua vocação religiosa ingressando na Associação Pública de Fieis Filhos de Sant’Ana, na Cidade de Fortaleza/CE. Se ordenou no dia 25/05/2018, em Natal. No mesmo ano, foi transferido para São José de Mipibu, onde deu inicio a sua trajetória pastoral, incentivando jovens a descortinar os dons da música, da poesia, e da dramaturgia, com o propósito de levar por meio das artes os ensinamentos de Jesus Cristo ao povo.

Padre Jarbas também é lembrado pela iniciativa de levantar recursos para erguer uma capela na comunidade do Zuador, em são José de Mipibu.

Compartilhar em:

1 comentário

  • Maria Denize de Souza disse:

    Meu grande amigo padre Jarbas seja muito bem vindo à nossa paróquia. Estou muito feliz com sua vinda. Deus o abençoe 🙏🏻🙏🏻

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.