Patronos de ruas de São José de Mipibu (10)
Segundo pesquisa do Wikipedia, “O Coronel Trajano em São José de Mipibu foi uma figura proeminente da história local, mas não há informações específicas sobre quem ele foi ou o seu papel.

Segundo pesquisa do Wikipedia, "O Coronel Trajano em São José de Mipibu foi uma figura proeminente da história local, mas não há informações específicas sobre quem ele foi ou o seu papel.
No entanto, para saber mais sobre o Coronel Trajano, seria necessário pesquisar mais a fundo a história da cidade e verificar se existem registros locais sobre essa figura. É possível que ele tenha sido um militar ou um político importante, mas sem mais informações, é difícil precisar o seu papel na história de São José de Mipibu.

Rua Coronel Trajano, no centro de São José de Mipibu, onde residiu muitas figuras da vida social e política do município. A casa em primeiro plano, era do servidor da Caern, 'Seu' Tributino (pai da contadora Linete Alice de Medeiros, avó do ex-vice-prefeito Joelmo Teles.
Também, funcionava naquela mesma rua, a Associação Esportiva Mipibuense, primeiro clube social da cidade, onde eram promovidas festas para a sociedade local. Outras personalidades que moraram na rua: o escritor Celso da Silveira e sua esposa, a poetisa Miriam Coeli, os comerciantes Djalma Emerenciano, Sebastião Ribeiro, Esdras de Souza, Chico Dantas, Abel Izaías, Sebastião Amaral, Hozana Honório, 'Seu' Toscano, Maxwell Pimenta, Raimundo Rocha, 'Seu' Dércio Pereira, Raimundo Dias, Coronel Antenor, entre outros.
Atualmente funciona na rua, entre outros, a rádio comunitária FM Olho D'água e a Loja Maçônica São José nº 14.

