Paróquia recebe equipe do SAR para implantação da “Bodega Solidária” em São José de Mipibu

A Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, de São José de Mipibu recebeu, nesta quinta-feira (22), uma equipe do Serviço de Assistência Rural e Urbano – SAR, para tratar da implantação da “Bodega Solidária”, no município de São José de Mipibu. O encontro ocorreu na casa paroquial, e contou com a presença do padre José Lenilson e representantes de pastorais de entidades locais.


Segundo Sônia Maria, da equipe do SAR, “a Bodega Solidária é uma ação de combate à fome e ao desperdício de alimentos, que de forma solidária, leva esses alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente em comunidades pobres do RN”.


Ainda de acordo com Sônia, “o objetivo da Arquidiocese de Natal é sensibilizar a sociedade para o exercício da partilha e da solidariedade para com quem precisa”. E acrescentou: “Inicialmente será criado um Núcleo Gestor, que irá coordenar a arrecadação e distribuição dos alimentos, bem como o cadastro das famílias que serão beneficiadas”.


Para o pároco, padre Lenilson,” a participação da sociedade como um todo, será de vital importância, tendo em vista que, com a chegada da pandemia, as necessidades das famílias que vivem em vulnerabilidade só aumentou”.


Em breve, a Pastoral da Comunicação – Pascom, estará divulgando as próximas etapas para a implantação da Bodega Solidária. Os interessados e que desejem ajudar de alguma forma, devem manter contato com a Pascom ou a Secretaria Paroquial.

Com informação e foto de Renan Silva

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.