Paróquia e familiares de Lourdinha Palhano divulgam nota à comunidade mipibuense

O Instituto Pio XII é uma escola de natureza confessional católica e, por isso, professa sua fé na Ressurreição de Cristo, cujo Evangelho confirma: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá” (Jo 11, 25). 

Portanto, mesmo sentindo a dor da partida de nossa querida diretora, D. Lourdinha Palhano, e ainda a fim de honrar seu legado, que era ver esta escola no exercício pleno de suas atividades, com momentos celebrativos integrados à realidade pedagógica, é que iremos viver estes dois dias de festejos juninos. 

É salutar acrescentar que, mesmo com uma alegria velada pela saudade ocasionada pela sua ausência, foi em comum acordo com sua família que decidimos manter a realização destes eventos. Desse modo, estamos lançando esta nota conjunta entre Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, Instituto Pio XII e família Palhano, para afirmar a toda comunidade educativa e mipibuenses que estes eventos não ferem aos enlutados e nem expressam falta de respeito. Muito pelo contrário, todos aqui mencionados reconhecem que este momento é de alegria para Dona Lourdinha que, do céu, está festejando e intercedendo por todos nós. Não podemos cruzar os braços, como ela jamais permitiu: a educação continua, pois cremos na Vida Eterna. 

Com estima fraterna: a)Pe. José Lenilson de Morais (Pároco da Paróquia  e Diretor – presidente do Instituto); Pe. Jarbas Batista Silva Araújo, fsa (Vice- Diretor do Instituto) e Wellington Luiz Palhano (irmão de Dona Lourdinha e representante da família).

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.