Paróquia de São José de Mipibu faz campanha em benefício do Abrigo Anízia Pessoa

O Abrigo Anízia Pessoa, em São José de Mipibu, que abriga 30 internos, está lançando uma campanha para realizar os trabalhos de restauração, em uma das alas da instituição, onde a estrutura da base encontra-se danificada e foi necessário executar um trabalho de urgência.

O abrigo foi fundado pelo saudoso Monsenhor Antônio Barros, há 40 anos. É um abrigo misto que acolhe idosos do sexo masculino e feminino, administrado pela Congregação das Irmãs das Divina Providência e leigos. A diretora, irmã Iva Guedes, explicou que “a estrutura precisa ser toda reformada, pois está bastante comprometida, causando riscos aos internos, por isso a urgência na execução do serviço, que já foi iniciado”.

A diretora do abrigo, informa que “a urgência na recuperação foi uma surpresa e como não dispomos de verbas públicas, contamos com a ajuda da comunidade e benfeitores, que sempre se colocam a disposição para ajudar a instituição. Porém, o serviço é dispendioso, por isso contamos com a sensibilidade de todos para ajudar nessa reforma estrutural, que, também, quatro quartos da ala feminina, garantindo as residentes mais conforto e segurança.”

O padre Lenilson, Pároco de São José de Mipibu, lançou uma campanha em prol daquela instituição. “Recentemente estivemos no Abrigo Anízia Pessoa e vimos que o abrigo está com uma parte da sua estrutura comprometida, sobretudo das fundações. Uma situação que demanda cuidados. É uma situação que traz um certo risco para os 30 usuários da instituição. Já começamos os trabalhos de restauração de uma parte do abrigo, que encontra-se interditada”.

E conclama a todos, “em nome dos que fazem o Abrigo Anízia Pessoa, convocamos todos para a aderir a uma campanha em prol da recuperação desses trabalhos. Os que querem colaborar, podem fazer, por meio do PIX do Abrigo ou pRocurando a direção, nas pessoas de Samuel ou Irmã Iva Guedes”.

“No último domingo do mês de setembro (26), por ocasião das missas da paróquia, destinaremos a coleta para para os trabalhos. Que Deus abençoe a todos!

Compartilhar em:

1 comentário

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.