Paróquia de Nísia Floresta planeja Festa de Nossa Senhora do Ó

A Paróquia de Nísia Floresta divulgou a programação Festa de Nossa Senhora do Ó, que acontecerá no período de 8 a 17 de dezembro de 2021, que terá como tema: “Faça da sua paróquia uma comunidade de fé, celebração e amor” – CF 1965.

O padre Ajosenildo Nunes (pároco local) e sua equipe apresentou a programação parcial dos festejos além do modelo da camisa, além de informações sobre a peregrinação imagem da padroeira, nas capelas das comunidades da paróquia.

CAPELINHA PEREGRINAS

Desde a terça-feira (9), cada comunidade atendida pela paróquia terá uma pessoa responsável por fazer um momento de oração (novena) com a capelinha em determinada rua da localidade, sendo orientado o uso de máscara de proteção facial e de álcool 70%. Os encontros acontecerão até o dia 7 de dezembro.

PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DA PADROEIRA

A imagem peregrina de Nossa Senhora do Ó deu início,no dia 9, a peregrinação pelo centro da cidade, onde visitará estabelecimentos comerciais e repartições públicas. No dia 18 de novembro, ela irá para cada comunidade paroquial, retornando à igreja matriz na abertura da festa, dia 8 de dezembro.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Tradicional novena da padroeira irá acontecer normalmente com a presença do público, no período de 8 a 17 de dezembro, sempre no período da noite. O encerramento acontecerá no dia 18 do último mês do ano, contando com procissão final. Os detalhes da programação religiosa serão divulgados em breve.

PROGRAMAÇÃO SOCIOCULTURAL

Com a melhora no quadro pandêmico no Rio Grande do Norte, as atividades socioculturais retornarão para a edição deste ano, com destaque para o Festival Gastronômico (dia 8/12), Cavalgada com Maria (12/12) e o Jantar da Padroeira (17/12).

Com informação do Blog Nísia Digital

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.