Papódromo marca volta do público para concertos da OSRN

Fotos: Elisa Elsie

Após mais de um ano com apresentações virtuais, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN voltou para perto do público neste domingo (26) em concerto realizado no anfiteatro do Espaço Cultural João Paulo II – Papódromo.

“Hoje, 30 anos após a construção desse equipamento – que foi considerado um ‘elefante branco’, ocioso, estamos aqui para uma espécie de reinauguração. Momento de muita felicidade, porque marca também a volta das apresentações presenciais”, disse.

O equipamento agora abriga também a sala de ensaios da orquestra, além de palco, camarim, camarote, arquibancadas, banheiros e estacionamento para 150 carros.

A volta da Orquestra Sinfônica acontece através do projeto Movimento Sinfônico, de forma gratuita, mas de maneira controlada e restrita (soft opening), com os protocolos de segurança exigidos em decreto estadual Nº 30.911, de 16 de setembro, com uso obrigatório de máscara e comprovante de vacinação. O projeto teve patrocínio via incentivo fiscal da Cosern e Instituto Neoenergia, mediante Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão.

Estrutura

O Espaço Cultural João Paulo II – Papódromo foi reformado por meio do Governo Cidadão, com investimento de R$ 11 milhões.

Depois de trinta anos após sua construção, motivada pela visita do Papa João Paulo II, em 1991, o espaço foi reformado e ampliado, com capacidade para receber mais de 1,5 mil pessoas na plateia. Os setores internos têm refrigeração central e total acessibilidade, com rampas, elevador e uma sala para ensaios da Orquestra Sinfônica do RN.

O espaço multiuso, além receber eventos, conta com o Restaurante Popular, que se mantém no prédio, e a Escola da Polícia Penitenciária no segundo pavimento, com salas de aula, de professores, de atendimento psicossocial, laboratório de informática, diretoria, triagem, dormitórios e banheiros.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.