Palanque Bolsonarista no RN

Nunca antes na história deste RN, uma festa tão Bolsonarista num estado que já deu recado nas urnas e nas pesquisas que tem larga preferência pela candidatura do ex-presidente Lula (PT).

Em todas as pesquisas uma diferença de quase 30% não inibiu a coragem – incontestável – do candidato ao Senado, Rogério Marinho de decorar o Palácio dos Esportes com suas fotos ao lado do Presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ah, mas seria o lógico, esperar o quê de um ex-ministro deste Governo, certo? Errado

A postura de Marinho é quase um case no Nordeste (vermelho) brasileiro.

Só para exemplificar, no Piauí o candidato ao Governo do Ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) não só descolou do Bolsonarismo, como ingressou na Justiça para evitar fotos associando qualquer ligação com o presidente da República.

Lá, a vice do favorito nas pesquisas é a deputada Iracema Portela, do PP.

Por aqui, é sem medo de ser feliz.

Na convenção de sábado, o candidato ao Governo Fábio Dantas (SDD) anunciou apoio à reeleição do Presidente Jair Bolsonaro . Não só isso, teve a reciprocidade do deputado  General Girão (PL), o símbolo maior do Bolsonarismo -raiz de 2018.

O senão ficou por conta do prefeito Álvaro Dias (PDT), que reafirmou apoio, gratidão e aliança com a candidatura de Marinho, mas não estendeu à candidatura de Fabio Dantas ao Governo. O suspense vai continuar no pós-Convenção.

Mas a estratégia de Rogério pode ter um foco também já detectado pelos adversários; a bolha Bolsonarista na capital potiguar também comprovada como majoritária nas urnas de 2018 e 2020.

O anti-petismo é real oficial em Natal. Na região do Palácio dos esportes, ainda mais.

Mas antes que se pense que a escolha é além de corajosa e suicida por arriscar de um teto de 30% numa disputa majoritária. Há quem veja racionalidade.

É que por outro lado, a candidatura de Rogério Marinho anda pelo  interior do Rio Grande do Norte, falando nos feitos de sua passagem pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e, claro, cita o padrinho presidente, mas não deixa de fechar portas para os inúmeros apoios casados com a Governadora Fátima Bezerra (PT).

A chapa apelidada de FARINHO está na boca dos líderes e ainda não chegou nos liderados e a grande incógnita é se vai chegar.

Sem medo de ser feliz. Lá e cá.

Território Livre

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.