Ouvidoria se reúne com representantes das secretarias municipais de Parnamirim
Visando ser o canal entre o cidadão e a gestão municipal, prestando de forma ágil e transparente, informações, solicitações, sugestões, denúncias, reclamações e elogios, melhorando a qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal de Parnamirim aos munícipes, a Ouvidoria Municipal realizou uma reunião com representantes de todas as secretarias municipais.

Visando ser o canal entre o cidadão e a gestão municipal, prestando de forma ágil e transparente, informações, solicitações, sugestões, denúncias, reclamações e elogios, melhorando a qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal de Parnamirim aos munícipes, a Ouvidoria Municipal realizou uma reunião com representantes de todas as secretarias municipais.
O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo e, durante a ocasião, o ouvidor municipal, Paulo Barbosa Júnior, explicou como será o processo de colaboração entre os órgãos. Dentre os tópicos abordados, destacaram-se a importância do acesso direto ao cidadão, o papel dos representantes no processo de atendimento e a gestão das denúncias anônimas.
Também foram discutidos os prazos de resposta aos cidadãos, visando aumentar a eficiência no encaminhamento das demandas, além do papel das ouvidorias da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde nesse processo.

APRESENTAÇÃO
A Ouvidoria Geral no Município foi criada por força da Lei complementar 121/2017, e alterações posteriores através das LC 164 e 165/2019, constituindo-se como unidade de apoio, representação e assessoramento à gestão municipal, com atribuição de receber, apurar a procedência e responder a todas as manifestações recebidas pelos usuários, nos termos da Lei 13.460/2017.
A Ouvidoria funciona como um instrumento de gestão pública, estabelecendo um canal de comunicação e participação popular entre o cidadão e município, através de informações, solicitações, sugestões, denúncias, reclamações e elogios, objetivando a elevação e melhoria na qualidade dos serviços públicos prestados, contribuindo assim para o fortalecimento da democracia.
MISSÃO
A Ouvidoria Geral do Município de Parnamirim -OGM- tem como objetivo disponibilizar um canal efetivo de ausculta entre o cidadão e o município, estreitando a comunicação e estimulando a participação popular, e através das manifestações recebidas, identificar as falhas nos serviços ofertados, possibilitando assim, uma melhoria na qualidade do serviço público.