Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

julho 11, 2022

Orquestra Filarmônica da UFRN se apresenta na igreja de São José de Mipibu, dia 17

A Orquestra Filarmônica da UFRN, estará se apresentando em São José de Mipibu, no dia 17 de julho (domingo), a partir das 17h30, na Igreja Matriz.

A Orquestra Filarmônica da UFRN, estará se apresentando em São José de Mipibu, no dia 17 de julho (domingo), a partir das 17h30, na Igreja Matriz.

Segundo a servidora da UFRN, a mipibuense Ângela Freire, que intermediou a apresentação da Orquestra, em Mipibu, "É uma iniciativa da Escola de Música da UFRN e da Paróquia de Sant´Ana e São Joaquim. O concerto contará com músicas de Mario Tavares, Tonheca Dantas, Felinto Lúcio, Caio Facó e Cláudio Santoro, sob a regência do diretor Artístico André Muniz".

E detalha: "A apresentação está no contexto da interiorização da produção musical da Escola de Música da UFRN, em parceria com a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim. O concerto será o último da Orquestra Filarmônica antes da viagem ao Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontecerá dias 23 e 24 de julho.

Ângela Freire e o padre José Lenilson

A versão atual da Orquestra Filarmônica da UFRN começou suas atividades há 10 anos em um esforço conjunto de corpo docente, administração da Escola de Música da UFRN, da Reitoria da UFRN e da PROEX UFRN que viabiliza o trabalho continuado da orquestra através de bolsas de auxílio aos estudantes.

A Filarmônica da UFRN já se apresentou em locais de grande importância como o Vaticano na Audiência Papal, na sala Palestrina da Embaixada Brasileira em Roma, e em Karlsruhe na Alemanha.

2 respostas para “Orquestra Filarmônica da UFRN se apresenta na igreja de São José de Mipibu, dia 17”

  1. Angela disse:

    Bela iniciativa. Prestigiemos.

  2. ANGELAMARIA+DE+LOURDES+FREIRE disse:

    Muito obrigada pelo apoio Dedé!