Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 9, 2024

Ontem e hoje

Construído na gestão do prefeito Pedro Juvenal Teixeira de Carvalho 1948-1952), o Posto Municipal de Saúde e Maternidade “Dr.

Construído na gestão do prefeito Pedro Juvenal Teixeira de Carvalho 1948-1952), o Posto Municipal de Saúde e Maternidade "Dr. Januário Cicco", foi inaugurada em 1950. Segundo a pesquisadora professora Lúcia Amaral, em seu livro, "No rastro dos Moppebus": Essa unidade de saúde era o único setor hospitalar do município, na época. Era uma entidade médico hospitalar que atendia quem precisasse do Setor de Saúde, em São José de Mipibu".

E continua: "Como o posto de Saúde não acompanhou o crescimento da cidade e, sua utilização, o setor , ficou obsoleto. Hoje, o antigo prédio foi anexado à Prefeitura Municipal, passando a ser um bloco da administração do município".

O médico mipibuense Januário Cicco que leva o nome do antigo Posto de Saúde, foi um dos fundadores do Hospital Miguel Couto, em Natal. Em sua homenagem, a unidade de saúde, passou a ser nomeada Maternidade Januário Cicco.

Os comentários estão desativados.