O “rei” Chega aos 80 anos

Chagas Lopes é membro do Fã Clube “LUZ DIVINA” e sócio do jornal alternativo “ONDA”[email protected]

Nesta segunda feira(19), o maior cantor e fenômeno da música popular brasileira, Roberto Carlos, estará completando 80 anos de vida. Aproveito o espaço para fazer essa pequena homenagem ao nosso “Rei”. Dizem que a música tem vida própria e fala mais do que as palavras descritas em suas linhas. Com essa maestria, Roberto Carlos com suas habilidades, soube desvendar o amor que sempre embalam casais apaixonados. Roberto é referência para músicos nacionais e internacionais, onde dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas.

Amanhã estaremos velhinhos contaremos juntinhos, os segredos do amor, (os segredos do amor) para os nossos netinhos…OS VELHINHOS (1965).

O nosso ídolo Roberto Carlos Braga, vai debruçar em sua varanda N’AQUELA CASA SIMPLES (1981), e juntamente com seus súditos, a dizer; quantas EMOÇÕES (1981).

Vai rolar um filme (tbt) em sua mente, ele vai rever; o BROTINHO SEM JUIZO (1960), SUSIE (1962), AMAPOLA (1964), O CALHAMBEQUE (1964), MINHA TIA (1976), LADY LAURA (1978), MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO (1979) – Sr. Robertino Braga, seu pai.

Roberto Carlos começou a sua carreira no início da década de 1960 sob influência do samba-canção  e da bossa nova , e foi coroado “rei” da juventude aos 19 anos, pelo maior cantor do Brasil, Tom Jobim. Desde seu surgimento, na década de 60, Roberto Carlos é considerado o “rei” da música brasileira, com mais de 150 milhões de fãs em todo o país. A diferença dele para os outros nomes da música, é que nenhum cantor manteve o sucesso e um público tão fiel, ele com AR DE MOÇO BOM (1966), nunca saiu FORA DE TOM (1961), transformou no melhor cronista dos apaixonados, dos amantes, e daqueles que vivem o amor em toda a sua plenitude romântica.

  EU ME RECORDO (1974): Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, sul do Espírito Santos MEU PEQUENO CACHOEIRO (1970), em abril de 1941, IMAGINE (1988), é o quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira Braga. INGÊNUO E SONHADOR (1987), apesar de seu sonho de infância em ser arquiteto, caminhoneiro, aviador ou médico, dedicou-se à música. Um garoto que, no final dos anos 50, fascinado pela nova música revelada por João Gilberto, “ele tinha amor pela música”, quando passava horas ouvindo rádio e tentou reproduzir em seu violão aquele som, e a determinação e perseverança o fez o cantor que é, – Ainda criança apresentava no programa infantil da ZYL-9 Rádio Cachoeiro – ele foi incentivado por sua mãe, Dona Laura: “Meu filho, por que você não vai cantar na rádio? Lá tem um programa para crianças nos domingos de manhã” COISAS QUE NÃO SE ESQUECE (1982).

Casa de Cultura Roberto Carlos – Cachoeiro de Itapemirim/ES

 Em janeiro de 1955, Roberto Carlos foi passar férias em Niterói (RJ), depois foi morar em Lins de Vasconcelos, com MINHA TIA (1976) – (Amélia Brandão Nery), uma pianista, de formação erudita e popular que encantava o poeta Vinicius de Moraes e ganhou música de Roberto Carlos), com a intenção de se apresentar em alguns programas de rádio que davam oportunidade para novos cantores. ANTIGAMENTE ERA ASSIM (1987), batiam em portas de rádios para tentar a sorte, coisa que ele conta com bastante brevidade. PARABÉNS (1993), você chegou onde sua vontade queria. Pois é, Roberto Carlos a cada ano que passa impressiona mais seus fãs.

Na virada para década de 1970 se tornou um cantor e compositor basicamente MUITO ROMÂNTICO (1977), algo que não modificou desde então. Com essa idade, ainda esbanja talento, e sua voz… dizer o quê? Parabéns ao Roberto Carlos, cantor brasileiro igual a este, nunca mais teremos. O NOSSO AMOR (1981), sempre são embalados por uma música do “rei”. Hoje, é referência para músicos nacionais e internacionais, dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas. Já lançou discos em espanhol e inglês, em diversos países, e tem fãs de todas as idades e preferências musicais. Desde 1961, Roberto conseguiu a incrível façanha de lançar um disco inédito por ano, interrompido apenas em 1999, por causa da doença de sua esposa, Maria Rita, que viria a falecer. O cantor é o maior fenômeno da música popular brasileira, totalizando mais de 120 milhões de discos vendidos (SANCHES, 2009).

 Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do senhor JESUS SALVADOR (1994) recaia sobre você, Roberto Carlos. Tenha certeza que na vida, no tempo e na eternidade JESUS CRISTO (1970), te descreve sorrindo como O HOMEM BOM (1996), tudo isso que me expressei, É TÃO LINDO (1984). Que NOSSA SENHORA (1993), lhe cubra com seu manto e te proteja na data de teu aniversário, guiando ainda mais sua trajetória, e que continue sendo esse MOÇO VELHO (1973).

 Quero colocar dentro desta mensagem todos os CORAÇÕES (1984), que te apreciam, toda a LUZ DIVINA (1991) e a paz que VOCÊ (1974) merece. Que a felicidade te acompanhe sempre e que seja ainda maior do que já é, pois é maravilhoso o bem que você plantou ao longo do seu caminho. Que o mundo lhe seja bom, Roberto Carlos, como você é para o mundo.

 

1 Pessoa comentou
Terezinha Tomaz

Parabéns Roberto Carlos!

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.