O condomínio
Júnior Rebouças – Escritor e Editor do canal RB Opinião Esse condomínio, apesar de antigo, possui um ambiente interno amplo e aconchegante, como também uma estrutura conservada e boa.

Júnior Rebouças - Escritor e Editor do canal RB Opinião
Esse condomínio, apesar de antigo, possui um ambiente interno amplo e aconchegante, como também uma estrutura conservada e boa. Sua localização é privilegiada, equidistante em relação de proximidade para acesso a transporte urbano e intermunicipal, supermercados, farmácias, feira, hospitais, universidades, shoppings, bares, churrasquinhos "morre em pé", restaurantes...
Sua galeria é disposta com lojas de roupas, óculos, lanchonetes, espetarias, copiadora, barbearia, salão de beleza...
O condomínio é muito procurado por estudantes, pois existe uma universidade privada em uma distância de três quadras, e uma pública distante 1,5 quilômetros. Geralmente os estudantes, são oriundos de cidades do interior e até, de outros estados, que se dedicam a estudar, praticamente não interagem com outras pessoas que, também, moram no condomínio.

Mas o público hegemônico que ali reside, em sua grande maioria, é constituída de pessoas aposentadas, separadas, profissionais liberais que optaram por morar só.
Ao final da tarde, alguns moradores aproveitam para fazer exercícios na área comum, onde existe piscina e jardim, transformando o local em ambiente muito agradável e humanizado.

Também, nesse mesmo local, se originam conversas amenas, bons papos, se conhece moradores novos, trocam experiências, relatos de vivência, que vez ou outra descamba para fofoca, para o “alguém me disse” e que, invariavelmente nunca perduram, se diluem ali mesmo e são devidamente esquecidos por si só...
As doenças e o seu conhecimento profundo, vira debate diário recorrente e fundamental, sobre as disciplinas da saúde que são de interesse pessoal e de todos, isso, adquirido através da internet, cada um agora, também virou médico virtual.

Outro ponto interessante é a repetição dos causos, histórias, aventuras...
Pois é, inclusive eu, com minhas histórias, vontades e verdades... objetivamente, também tenho que escutar e respeitar todos os outros, com suas histórias políticas, religiosas, profissionais, familiares, espirituais... o interessante nesse público, é que as conversas são bem mais discretas, do que na minha época de estudante universitário, os argumentos são mais coerentes, até o tom da voz é mais baixo e suave. Tudo é mais lento...
E assim... é a dinâmica do condomínio!