Novo piso salarial dos Agentes Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias aprovados pelos vereadores

O novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias foi aprovado na manhã desta terça-feira 19/7), pelos vereadores de São José de Mipibu, em suas sessões realizadas, no único dia.

Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 07/2022, que previa o piso salarial nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00), em 2022 para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias foi aprovado por unanimidades dos vereadores.

O secretário Municipal de Saúde, Jefferson Oliveira,parabenizou todos os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, pela conquista. Destacou o trabalho da Casa Legislativa pelo empenho para aprovação do projeto com maior brevidade, para que o benefício adquirido, seja cumprido de forma imediata.

Jefferson destacou que “a Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito José Figueiredo estão sensíveis a todas as demandas e  sempre à disposição para dialogar em todos”.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Carla Simone, exaltou o trabalho dos ACS e de Endemias. Falou que, “são profissionais importantíssimos para a população mipibuense e que a atuação é diária, de sol a sol para a melhoria da saúde das famílias do município de São José de Mipibu”.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.