Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

março 19, 2021

Unidade do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros foi transformada para isolamento de paciente com Covid-19

Uma unidade do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros – HRMAB, em São José de Mipibu, que seria destinada para a UTI Neonatal, está sendo utilizada para o isolamento de pacientes com suspeita ou que diagnosticaram positivo para o Covid-19.

Uma unidade do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros - HRMAB, em São José de Mipibu, que seria destinada para a UTI Neonatal, está sendo utilizada para o isolamento de pacientes com suspeita ou que diagnosticaram positivo para o Covid-19.

Para o diretor geral do HRMAB, Denys Daniel da Silva, “a direção do hospital está utilizando a ala recém construída ( e ainda não inaugurada) destinada a UTI Neonatal, como uma ala provisória para pacientes de perfil obstétrico, que estejam com suspeita ou que diagnosticaram positivo para o Covid-19”.

Daniel explica que “o espaço conta com dois leitos críticos de ventilação mecânica e três leitos clínicos para receber esses pacientes com perfil materno hospitalar”. E adianta: “nas últimas duas semanas foram recebidos cinco pacientes com suspeita de Covid, que se internaram nos leitos clínicos”.

Ainda segundo o diretor do hospital, “o processo para montar a UTI Neonatal continua, para adquirir equipamentos e a contratação de pessoal. Acredito que até o segundo semestre deste ano, esteja solucionado”.

Os comentários estão desativados.