São José de Mipibu começou a vacinar crianças contra a Covid

Foi iniciada na tarde desta terça-feira (18), a vacinação infantil contra a Covid-19 em São José de Mipibu. A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Marciano Dias Freire”, no centro da cidade. A primeira criança a receber a vacina pediátrica da Pfizer foi Valentina Souza de Paula Damásio, de 5 anos, que estava acompanhada dos pais.

A mãe de Valentina, Shirlene Santos Souza Damásio, falou da emoção de levar a filha para receber a imunização, “Estou muito feliz e grata, a palavra é essa, gratidão, era um momento muito esperado e assim que soubemos que a vacina foi liberada pra idade dela viemos trazê-la.

A vacinação pediátrica estará disponível, a partir desta quarta-feira,em todas UBSs do município. Para isso os pais devem agendar a vacina com a equipe da unidade mais próxima a sua casa. Lembrando que nessa primeira fase a prioridade são as crianças com comorbidades.

MUTIRÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu iniciou um mutirão no Centro Especializado em Reabilitação (CER), para as crianças dos 5 aos 11 anos com comorbidades. A ação será realizada hoje (19) e amanhã, das 8h às 13h. “A vacinação por meio de agendamento segue nas UBSs”, informa o secretário de Saúde, Jefferson Souza.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.