Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

fevereiro 12, 2021

Hermano demonstra preocupação com Lagoa do Bonfim e quer debater tema na AL

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) demonstrou preocupação, na sessão plenária desta quinta-feira (11), com a redução do nível de água da Lagoa do Bonfim, localizada no município de Nísia Floresta.

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) demonstrou preocupação, na sessão plenária desta quinta-feira (11), com a redução do nível de água da Lagoa do Bonfim, localizada no município de Nísia Floresta. Ele propôs a realização de uma audiência pública para debater o tema com mais profundidade na Assembleia Legislativa.

"São recorrentes as denúncias que chegam ao nosso mandato sobre a redução do nível da água nesse importante cartão postal. As denúncias mencionam a operação da adutora Monsenhor Expedito como a responsável pelo problema, o que precisamos discutir com responsabilidade. Afinal, ela abastece 20 municípios das regiões Trairi e Potengi", argumentou ele.

Também em sua fala, Hermano destacou a recuperação hídrica do RN em relação ao ano de 2020, o que, segundo ele, “finalizou um longo período de estiagem que havia secado todos os reservatórios do estado”.

De acordo com os dados apresentados pelo parlamentar, as reservas do estado praticamente dobraram. Passando de 959.530 m³ acumulados em 2020 (o equivalente a 21,22% do total ) para 1.875.520 m³, o mesmo que 42,84% da capacidade de armazenamento total.

“A recuperação da reserva hídrica do RN é 95,4% em relação ao período anterior. O reservatório Armando Ribeiro Gonçalves foi uma das reservas que apresentou maior crescimento. Está com 51,5% do seu volume preenchido. O Gargalheiras estava com 6,67% do seu volume em 2020, chegou a ultrapassar 20% este ano. Esperamos que isso reflita na vida do homem do campo e nas cidades”, disse.

Os comentários estão desativados.