Grande Cantoria de Viola acontece neste domingo (15), na comunidade do Mendes

A cultura da viola que a décadas estava adormecida aqui em São José de Mipibu, vem despertando aos  poucos, trazendo consigo um ar saudosista dos tempos em que era tradição nas feiras livres, sítios e fazendas, as Cantorias de Violas.

 O resgate e reavivamento dessa modalidade cultural é de grande relevância para nossos jovens que vivem hoje a era  da tecnologia e  degradação do mercado fonográfico, portanto, manter e preservar nossas raízes é dever dos fazedores de cultura e dos que amam a  arte.   

Neste domingo, dia 15, a partir das 15h, será realizado na praça da comunidade de Mendes, zona rural de São José de Mipibu um evento em homenagem às mães,

Segundo a poetisa Cláudia Borges, articuladora e apresentadora da cantoria, “Entre as atrações, haverá uma Cantoria de Violas. Será a quarta apresentação dessa categoria, realizada nos últimos quatro anos”.

Cláudia Borges que tem se empenhado em prol da valorização da cultura mipibuense, adianta que foi convidado a dupla de violeiros, Domingos Matias (de Nova Cruz/RN) e Jorge Nascimento de Pirpirituba/PB, que  possui vasta experiência na área de cantoria na região.

O evento é uma homenagem às mães e terá a presença , entre os convidados, de autoridades e lideranças locais, promovido pelo Sr Pedro Branco, que organiza a festa anualmente e conta com o apoio do Grupo “Todos por um Mendes melhor”. Na ocasião, haverá sorteio e distribuição de brindes.

Que os mais velhos possam reviver os tempos passados e os jovens apreciem essa cultura tão rica.Que seja eterno o florescer da cultura!

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.