Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 30, 2021

Governadora recebe proposta do senador Styvenson para reforma para Escola Maria Ilka

Projeto inclui pista de atletismo, ginásio de esportes, área de lazer com internet e cozinha industrial para aulas de profissionalização A governadora Fátima Bezerra, recebeu nesta terça-feira (29), proposta do senador Styvenson Valentim para uma grande reforma na Escola Estadual Professora Maria Ilka de Moura, localizada no bairro do Bom Pastor, em Natal.

Projeto inclui pista de atletismo, ginásio de esportes, área de lazer com internet e cozinha industrial para aulas de profissionalização

A governadora Fátima Bezerra, recebeu nesta terça-feira (29), proposta do senador Styvenson Valentim para uma grande reforma na Escola Estadual Professora Maria Ilka de Moura, localizada no bairro do Bom Pastor, em Natal.

O senador entregou ao secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, e à adjunta da pasta, Márcia Gurgel, um desenho técnico que será apresentado à equipe de engenharia da Secretaria, responsável pelas obras nas escolas. O projeto inclui pista de atletismo, ginásio de esportes, área de lazer com internet e cozinha industrial para aulas de profissionalização.

“É um projeto muito interessante e bonito. Merece o nosso reconhecimento e a gente só tem a agradecer. Vai ser muito importante e vai se somar a um grande investimento que vou anunciar para a Educação”, comentou a governadora.

O senador destinou emenda no valor de R$ 4,6 milhões para a reforma. Em dezembro de 2020, a governadora Fátima Bezerra esteve em Brasília, em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, que assegurou a liberação da referida emenda e de outras, no total de R$ 35 milhões, para serem aplicados na UERN e na Escola Maria Ilka de Moura.

O senador se dispôs a acompanhar o secretário de Educação ao FNDE para tratar novamente do assunto. “Não tinha projeto previsto para ocupação do terreno da escola. A minha ansiedade é para que a gente consiga dar celeridade a essa obra”, disse Styvenson, que também consultou o governo sobre empenho de emenda do seu mandato destinada à saúde.

Na oportunidade, a governadora Fátima Bezerra pediu apoio ao senador para intervir junto ao governo federal para envio de repasse adicional aos estados, para custeio das ações de combate à pandemia.

“O governo não fez nenhum repasse adicional neste ano. Estamos segurando mais de 850 leitos. Pela lei, o governo federal tem que colaborar e nesse tempo de pandemia essa cooperação se faz ainda mais necessária”, ressaltou Fátima Bezerra.

2 respostas para “Governadora recebe proposta do senador Styvenson para reforma para Escola Maria Ilka”

  1. Santiago disse:

    Parabéns ao Senador pela iniciativa. E também o acolhimento do Gov. Do estado.

  2. Terezinha Tomaz disse:

    Bela iniciativa do Senador!