FIART tem abertura nesta sexta-feira (28), com a presença de grupos e artesãos mipibuenses

Foto: Edilson Silva

A organização da 27ª Edição da FIART confirmou a realização da Feira para próxima sexta-feira, 28 (das 16 h às 22 h) no Centro  de Convenções de Natal.

A Feira Internacional de Artesanato (Fiart) realiza sua 27ª edição, de 28 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022, sempre das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal. A feira conta com participação de 800 artesãos de diversos lugares nacionais e internacionais, distribuídos em 210 estandes.

Importante vitrine da arte e da cultura seja local, estadual, nacional e internacional, o diferencial da Fiart está em sua essência de aproximar, valorizar e dar espaço para as manifestações tradicionais, produções artesanais, mostra de grupos folclóricos, mostra de cultura popular, entre outros aspectos.

O evento segue as orientações da Organização Mundial de Saúde, com uso obrigatório de máscara; higienize as mãos com álcool 70; orientando para manter distanciamento, conforme decreto nº 31.265 do dia 17/01/2022, obrigando que todos os expositores, equipe e visitantes que apresentem no credenciamento o comprovante de vacina seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Programação Cultural

A Programação Cultural terá participação de mais de 1.400 participantes distribuídos em nove tipos de apresentações culturais. Durante todos os dias da feira, várias atrações estarão se apresentando a partir das 17h, como Cortejo de abertura com trios de Forró e grupos percussivos (como Folia de Rua, Pau e Lata e Nação Zamberacatu). Às 18h temos a Literatura de Cordel, com recitação de diversos poetas sob a coordenação de Leidson Felix e Casa do Cordel. A programação segue às 19h com a Mostra de Cultura: palco aberto para a Palhaçaria com apresentações de palhaças do RN e de diversos locais do Brasil. A dança grupos como a Shaman Tribal, manifestações Folclóricas, João Redondo, rabequeiro Caio Padilha) também fazem parte. Às 20h tem início o Show (artistas confirmados: Deusa do Forró, Lene Macedo, Samara Alves, Frevo do Chico). Além disso, teremos o Festival Parafolclore, de 02 a 05 de fevereiro, sempre das 18h às 20h30.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.