Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

outubro 26, 2020

Edital para concurso da Polícia Civil no Rio Grande do Norte sairá até dia 31 de outubro

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN).

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN).
O documento que oficializa a empresa à frente da seleção foi publicado nesta quinta-feira (22), no Diário Oficial do Estado. A governadora Fátima Bezerra (PT) assinou na sexta-feira (23) o contrato com a Fundação.

Há mais de dez anos a corporação está sem renovação do efetivo. Serão oferecidas 301 vagas, sendo 47 para delegados, 24 vagas para escrivães e 230 para agentes. O número de candidatos na reserva ainda não foi definido.

Todos os cargos têm o nível superior como requisito. No entanto, no caso do delegado, é preciso ter a graduação concluída em Direito.


O edital deve ser publicado até o próximo dia 31 de outubro, conforme prazo estabelecido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público.

As etapas do concurso são provas objetivas; teste físico; psicotécnico e curso de formação. A previsão é que o curso de formação seja realizado em 2021 e a convocação no ano de 2022. No entanto, somente após a publicação do edital é que as datas serão reveladas aos candidatos.  (Isabela Santos da agência Saiba Mais)

Uma resposta para “Edital para concurso da Polícia Civil no Rio Grande do Norte sairá até dia 31 de outubro”

  1. Aécio Medeiros disse:

    Ótima oportunidade para os jovens concurseiros.