Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

dezembro 22, 2021

Comandante fala sobre a criação da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de São José de Mipibu

São José de Mipibu passa a sediar a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar.

São José de Mipibu passa a sediar a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar.  Antes era uma companhia, subordinada ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Parnamirim. Para entender o que essa mudança significa para a área de segurança pública, o comandante, Major Carlos Alberto da Silva, concedeu entrevista ao blog O Alerta.

“O que muda com a criação da 8ª Companhia Independente de Polícia  Militar de São José de Mipibu, é que aumentou a abrangência de atuação, abrangendo, também, os municípios vizinhos de de Monte Alegre e Vera Cruz. Esse é o motivo de ter à frente, um oficial superior no comando.” E acrescenta: “a mudança é só administrativa, a sede da Companhia fica em São José de Mipibu,aumentando nossa responsabilidade pela segurança desses municípios”, diz major Alberto.

Segundo o comandante, “A atuação da 8ª Companhia continuará da mesma forma, só com uma abrangência maior, ou seja, com um trabalho mais planejado, um controle maior com o efetivo, pois teremos os outros Pelotões da PM que poderão auxiliar com seus efetivos”.

QUEM É O NOVO COMANDANTE

Major Carlos Alberto da Silva é policial militar, há 35 anos, sendo oficial desde 2001. Traçando seu perfil, Major Alberto diz: “Sempre exerci minhas atividades na Área Operacional, no interior do estado e, depois, na capital. Me identifico como um profissional descentralizador, que no ambiente de trabalho trata todos como uma grande família. Me vejo como um eterno aprendiz, que ama o faz e faz o que ama”.

Entre seus planos no comando da 8ª Companhia, declara: “Procurarei aproximar mais o policial militar da comunidade. Observei, aqui, em São José de Mipibu uma confiança muito boa da população com a Polícia Militar. Isso fica mais fácil fazer um planejamento, ouvindo as necessidades na área de segurança”.

E acrescenta: “temos hoje um grande apoio do Comando Geral e do Comando do Policiamento Metropolitano, que fornece diárias operacionais, onde utilizamos com um suplemento extra de policiais, aumentando dessa maneira o efetivo diário, principalmente, à noite e madrugada. Resumindo: pretendemos prestar uma maior presença da Policia Militar nas ruas, aumentando e dando a sensação de segurança às pessoas”.

Major Alberto, agradeceu a acolhida por parte dos mipibuenses. “Estamos à disposição de todos os cidadãos(ãs), para trocarmos ideias e sugestões que possam melhorar o dia a dia de nossa cidade. O trabalho de Excelência é a nossa meta. Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine e proteja. Feliz Natal e um próspero Ano Novo coberto de bênçãos divinas”, concluiu.

Os comentários estão desativados.