Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 12, 2021

Bispos do RN publicam novas medidas sobre a presença de fiéis nas missas

Com base no decreto do Governo do Estado n° 30.

Com base no decreto do Governo do Estado n° 30.562, de 11 de maio de 2021, os bispos Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo Metropolitano de Natal; Dom Mariano Manzana, bispo de Mossoró e Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC, bispo de Caicó estão autorizando as celebrações dominicais e nos dias feriados, com a participação presencial de fiéis (30%), podendo chegar a 50% da capacidade se utilizadas as áreas abertas, mediante prévia autorização da vigilância sanitária (Secretaria de Saúde), em todos os horários, respeitando o toque de recolher (22h às 5h).

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Padre José Lenilson, orienta fiéis sobre novo decreto Foto: Blog JL

Sobre esta nova autorização, dos bispos do RN, os padres da Paróquia de São José de Mipibu, padre José Lenilson, padre Rogério Ferreira Barros e padre. Robson Paulo de Oliveira Silva, lembram: "Ficou autorizada as celebrações todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados, menos no horário das 22h às 5h da manhã. Portanto, as comunidades podem realizar as Celebrações da Palavra ou missas nos domingos à noite também".


O pároco padre Lenilson, acrescenta: Na matriz, seguiremos o calendário especial paro mês de Maio, com as missas dominicais, às 7h, 9h e 11h.  No próximo mês de junho retomaremos a celebração da eucaristia às 19h". 


O limite de fiéis continua em 30%. O que o decreto permite é que se chegue a 50% da capacidade do templo se houver um espaço externo para abrigar os fiéis. No caso ficaria 30% dentro e 20% fora. 


Finalizando, os padre lembram que "não esqueçamos: se não fizemos cada um e todos a nossa parte, poderá haver uma terceira onda de contágio com todos os problemas que já conhecemos".




Os comentários estão desativados.