Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

abril 25, 2022

Nísia Floresta recebe projeto “Viajando pelas Terras Potiguares, sábado (30)

No próximo sábado (30), o mipibuense, ex-vereador, promotor e produtor de eventos culturais, técnico da Petrobras e blogueiro nas horas vagas, Amauri Freire, fará o lançamento do seu segundo vídeo, do Canal “VIAJANDO PELAS TERRAS POTIGUARES”.

No próximo sábado (30), o mipibuense, ex-vereador, promotor e produtor de eventos culturais, técnico da Petrobras e blogueiro nas horas vagas, Amauri Freire, fará o lançamento do seu segundo vídeo, do Canal “VIAJANDO PELAS TERRAS POTIGUARES”. O primeiro foi dedicado a sua terra natal - São José de Mipibu.

O canal do Youtube contará a história e estórias da cidade de Nísia Floresta e dos personagens locais de uma forma como nunca foram contadas antes. Desde as origens das cidades, personalidades e das culturas que permeiam a vida da população, e como se apresenta na atualidade.

O projeto é construído através de uma metodologia de pesquisa muito própria do apresentador do Canal, Amauri Freire, e trará a tona inúmeras informações que ao longo dos anos se perderam, sendo desbravadas na atualidade com uma riqueza de detalhes e informações fidedignas.

O lançamento do vídeo narra, além da história, aspectos e curiosidades do município de Nísia Floresta acontecerá, no dia 30 de abril, às 19h30, na Cachaçaria 'Bodega do Joca Paixão'. "Logo após o lançamento, o programa estará disponível no nosso canal do YouTube VIAJANDO PELAS TERRAS POTIGUARES. Prepare-se para conhecer, nos detalhes, a história e demais aspectos dessa belíssima cidade. Cultura, turismo, geografia, religiosidade e muitas curiosidades serão apresentados como você nunca viu", afirma Amauri.

5 respostas para “Nísia Floresta recebe projeto “Viajando pelas Terras Potiguares, sábado (30)”

  1. Angela disse:

    Conhecer as histórias e estórias deveria fazer parte do currículo escolar dos municípios. Talvez assim, houvesse mais valorização da cultura, meio ambiente etc etc

  2. José Olavo Ribeiro disse:

    Grande Amauri. Parabéns!

  3. Francisco das chagas lopes disse:

    história, aspectos e curiosidades do município de Nísia Floresta acontecerá, no dia 30 de abril, às 19h30, na Cachaçaria ‘Bodega do Joca Paixão’. “Logo após o lançamento, o programa estará disponível no nosso canal do YouTube

  4. Carlos+Alberto+Ferreira+da+Silva disse:

    Vou assistir o trabalho do filho do HEROI DOS DOIS CONTINENTE – PRACINHA SENHOR MANOEL AMARO.

  5. mercia.fontoura@gmail.com disse:

    Concordo Angela. Mas acredito que agora de acordo com a BNCC ,fica a critério dos professores e gestores escolares.