Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

outubro 1, 2021

Neste sábado (2), Dia “D” da Campanha de Vacinação antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde estará realizando o Dia D, da Campanha de Vacinação Antirrábica, neste sábado (02), em São José de Mipibu.

A Secretaria Municipal de Saúde estará realizando o Dia D, da Campanha de Vacinação Antirrábica, neste sábado (02), em São José de Mipibu. A campanha prosseguirá até o dia 13, e tem o objetivo de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo à doença em humanos.

A expectativa da equipe é de vacinar durante a campanha aproximadamente 8.000 animais entre a zona urbana e rural. Deverão receber a vacina cães e gatos em bom estado de saúde e acima de quatro meses de idade.

O dia "D" será, abrindo a campanha, acontece nos seguintes pontos:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-3-1024x1024.png

Centro - Prefeitura Municipal e UBS Marciano Dias Freire (Av. Senador João Câmara)
Bairro Novo - UBS
Conjunto da Cohab - Escola Municipal Elza de Melo Palhano
Tancredo Neves - UBS
Pau Brasil - CRAS

Segundo o coordenador do Setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, Lucas, " até o dia 23 de setembro, foram vacinados 2.956 cães, 986 gatos, totalizado 3.942 animais. Para isso, contamos com 15 pessoas na equipe, incluindo um veterinário", disse.


Para mais informações o interessado deverá procurar o Setor de Endemias, localizado na Rua das Orquídeas, em frente ao Palladares Restaurante.

Os comentários estão desativados.