Na calçada, pode: Bolsonaro poderia ficar nas mesas externas de restaurantes em NY

Nas redes sociais do ministro do Turismo Gilson Machado, os seguidores acharam massa o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros comerem fatias de pizza com refrigerante no meio da rua em Nova Iorque, onde o presidente desembarcou levando uma comitiva, para participar da Assembleia Geral da ONU na terça-feira.

E tome comentário falando da simplicidade do presidente, quando a história não era bem assim.

Sem comprovante de vacinação, o presidente do Brasil faz mais uma vergonha ao país: não entrou em restaurante porque não está vacinado, e nos Estados Unidos, regra é regra.

Com as rígidas restrições em locais públicos de Nova York por causa da pandemia de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus ministros tiveram a primeira refeição em solo americano no meio da rua.

O presidente está nos Estados Unidos para participar da 76ª Assembleia-Geral da ONU, que começa na próxima terça (21).

Em imagem publicada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, ele aparece ao lado de Bolsonaro comendo pizza em uma calçada. Com eles estão o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Com a rigidez em Nova York e por parte da ONU com os protocolos contra a covid-19, a participação de Bolsonaro na Assembleia chegou a ser uma dúvida nos últimos dias. A Organização, no entanto, se pronunciou dizendo que não exigiria comprovante de vacinação de chefes de Estado.

Apesar de o Planalto ter imposto sigilo de 100 anos ao cartão de Bolsonaro – o que torna impossível saber se ele já foi vacinado contra a covid-19 ou não – o mandatário afirma que não tomou vacina e continua defendendo o uso de medicamentos sem eficácia contra a doença.

O presidente tem uma reunião amanhã com o primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson. A Assembleia está prevista para começar na terça-feira (21). O primeiro discurso de chefes de Estado será feito por Bolsonaro, como ocorre tradicionalmente. FONTE: thaisagalvao.com.br

O jornalista da Globo News Guga Chacra, que mora em Nova York, e , portanto, conhece as regras da cidade em tempos de pandemia.

Logo,  a cena de Bolsonaro e comitiva comendo em pé na calcada foi opção para passar imagem de “simples”e não consequência de seu negacionismo.

As próximas imagens podem trazer o mesmo grupo sentados em restaurantes da cidade. Desde que na … calçada.

Compartilhar em:

1 comentário

  • Dutra Assunção disse:

    Imbecilidade de midia que faz do jornalismo, interesses de grupos, projetando, sofismando com falácias asneiras como puro divertimento ecevasivas de vagabundos desocupados!

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.